Flamengo x KaBuM: Além do título, recordes em jogo

SPORTV: Há muito mais entre os finalistas e o troféu do CBLoL que acredita a vã filosofia do LoL brasileiro. A decisão do 2° Split entre Flamengo e KaBuM, no próximo sábado, em Porto Alegre, esconde muitos outros "títulos" simbólicos, mas não menos importantes. Além da conquista do principal torneio de LoL brasileiro e a tão sonhada vaga para o mundial, o confronto colocará na mesa recordes da modalidade no Brasil.

Flamengo e KaBuM se enfrentam no sábado, às 13h (de Brasília), em Porto Alegre. O SporTV 2 e o SporTV.com transmitem a série ao vivo. Os ingressos estão esgotados.

RECORDES QUE PODEM SER QUEBRADOS OU IGUALADOS

Foto: Divulgação
O papa títulos Felipe "brTT"
O atirador do Flamengo, Felipe "brTT", pode se tornar, isoladamente, o maior vencedor da história do CBLoL. Ele tem quatro títulos no currículo, com três times diferentes: Keyd, paiN e RED Canids. Atualmente, o jogador está empatado em número de títulos com Gabriel "Tockers", hoje na Keyd.

Aliás, brTT também ostenta uma incrível marca de nunca ter perdido finais. Além disso, se tornaria o único jogador a conquistar títulos por quatro equipes diferentes. Caso conquiste o título, além de todas essas marcas, o atirador também se tornará o único jogador brasileiro com duas participações em mundiais de LoL.

Recorde gringo
Um possível título do Flamengo faria o clube alcançar o recorde da Keyd como o time campeão brasileiro com maior número de estrangeiros. Campeã em 2014, o time, que tinha brTT no elenco, contava com os sul-coreanos Park "Winged" e An "SuNo".

O Flamengo também conta com dois estrangeiros na equipe. Novamente, jogadores da Coreia do Sul. O topo Park "Jisu" e Lee "Shrimp" são peças fundamentais da equipe que disputa o seu primeiro título no esporte eletrônico.

Dupla representação internacional
Um título da KaBuM colocaria o time como o único no Brasil a disputar duas vezes o mundial de League of Legends. Em 2014, o time que tinha Thiago "Tinowns", Gustavo "Minerva" e Pedro "Lep" conquistou o 2° Split e colocou o país pela primeira vez na competição internacional.

O time mais Brasil da história
A Kabum pode se tornar também o único time brasileiro a disputar quatro competições internacionais oficiais da Riot Games. Até o momento, a Kabum já disputou uma edição de Mid-Season Invitational (2018), Rift Rivals (2018) e de mundial (2014). Nenhum time representou quatro vezes o Brasil lá fora em torneios do calendário oficial.

Alô, paiN
A Riot Games considera campeão brasileiro apenas o vencedor do 2° Split do CBLoL. Por conta disso, podemos considerar apenas a paiN Gaming como o único time bicampeão nacional. Porém, caso conquiste o título, a KaBuM vai igualar esta marca também se tornando bicampeã. Nenhum time conquistou três vezes o 2° Split do CBLoL.

Aliás, brTT também ostenta uma incrível marca de nunca ter perdido finais.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget