Futebol irresponsável

O DIA: Por Washington Rodrigues

Os times mais fortes envolvidos em mais de uma competição simultânea não são tão fortes que os tornem capazes de enfrentá-las com chances de êxito. Já os mais fracos, disputando apenas o Brasileiro, acabam surpreendendo os mais fortes pelo preparo físico, o que provoca o achatamento técnico. Com isso, as distâncias entre os melhores e os piores ficam cada vez menores, favorecendo resultados improváveis, zebras que definem posições e até decidindo o campeonato. Os técnicos reclamam do calendário que os impede de trabalhar, jogadores se queixam dos jogos sucessivos, viagens, pouco tempo de descanso e com as famílias. Dirigentes fingem concordar, mas de olho no gordo faturamento, nada fazem para mudar. Ao contrário. Flamengo e Cruzeiro se uniram até em vaquinha, alugando jato para que Dedé, Paquetá e Cuéllar estivessem em campo pela Copa do Brasil e violando a lei das 66 horas de intervalo entre os jogos. Perdem os espetáculos, perde quem paga por eles.

Paquetá e Cuéllar durante Flamengo x Corinthians - Foto: Cris Dissat
SEIS NA BRIGA NO BRASILEIRO

Os seis primeiros colocados no início da rodada Internacional, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio disputam o título do Campeonato Brasileiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A distância entre o primeiro e o sexto colocados na tabela é de oito pontos, faltando 14 rodadas para o término da competição. Internacional, São Paulo e Palmeiras estão mais perto da briga pelo título, enquanto Flamengo, Atlético-MG e Grêmio lutam por vaga entre os quatro. Tudo pode mudar, dependendo do fôlego de cada um.


Flamengo e Cruzeiro se uniram até em vaquinha, alugando jato para que Dedé, Paquetá e Cuéllar estivessem em campo pela Copa do Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget