Goytacaz negocia com Athirson para o Campeonato Carioca

GLOBO ESPORTE: Athirson está bem perto de ser o novo treinador do Goytacaz para a disputa do Campeonato Carioca. O ex-jogador do Flamengo está negociando com o clube e é cotado para assumir a equipe no lugar de outro ex-rubro-negro, o comandante Paulo Henrique, que passará a exercer a função de coordenador técnico do time.

Mas, segundo a direção do clube, ainda não há nada de concreto. A equipe ainda avalia mais dois nomes para assumir o cargo que era de Paulo Henrique - um deles seria Toninho Andrade, um velho conhecido dos times de menor investimento do Rio.

- Tivemos uma conversa com ele, sim, e estamos vendo. Mas não tem nada fechado ainda. Ao todo, estamos avaliando três nomes para comandar o clube no Carioca - afirmou o presidente do Goyta, Dartagnan Fernandes.

Foto: Divulgação
Procurado, Athirson também confirmou a negociação, mas também deixou claro que ainda não assinou.

- Estão faltando alguns detalhes finais para assinar - disse brevemente.

Caso o acerto se confirme, aos 41 anos, Athirson chegaria ao time da Rua do Gás após realizar estágio no Fluminense para concluir as 50 horas de atividades exigidas pelo curso de formação de técnicos da CBF.

E também com a missão de substituir Paulo Henrique, ídolo do clube e responsável por colocar o time na elite do Carioca - e conseguir a permanência na Seletiva. Caso assine com o time e consiga a vaga na fase principal, irá reencontrar o Flamengo e o Flu, onde concluiu o curso.

Professor Athirson
Depois de encerrar carreira como jogador, Athirson atuou como empresário no meio do futebol, foi comentarista e também comandou equipes como São Cristóvão, Flamengo do Piauí, Alecrim de Natal e Boca Raton – nos EUA.

Na época, a CBF aceitava o curso de profissionalização da ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) como ingresso para treinar times. Como Athirson possuía, conseguiu atuar.

Atualmente os níveis criados são definidos como licenças e conquistadas através da participação nos cursos e entregas de estudos finais.

O Goytacaz estreia na Seletiva do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro, contra o Nova Iguaçu, pela primeira rodada da competição.

Caso assine com o time e consiga a vaga na fase principal, irá reencontrar o Flamengo e o Flu, onde concluiu o curso.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget