Gramado do Mané Garrincha preocupa para Vasco x Flamengo

DRIBLE DE CORPO: A partida está confirmada faz tempo para o Distrito Federal, os ingressos foram colocados à venda, mas os dirigentes do Vasco e do Flamengo estão com uma pulga atrás da orelha em relação à qualidade do gramado do Mané Garrincha para o Clássico dos Milhões do próximo dia 15, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preocupação diz respeito aos shows realizados recentemente no campo de jogo.

Questionada se o tempo é suficiente para o gramado ficar impecável até o dia do duelo, uma fonte disse ao blog que a empresa responsável pela manutenção está correndo atrás para desativar a bomba e espera que dê tempo. No segundo turno, o Vasco é o mandante do jogo.

Foto: Divulgação
Em agosto e no início deste mês, parte do piso recebeu a megaestrutura das apresentações do rei Roberto Carlos e do Tribalistas. A administração da arena determina regras para que a montagem dos palcos e os locais destinados ao público não afetem o gramado. No entanto, os rastros dos shows são praticamente inevitáveis. O contrato de locação é claro: se a promotora do evento danificar o campo de jogo, é obrigada a ressarcir o prejuízo, ou seja, sem custo para o GDF. A cláusula é a mesma no Mineirão e no Maracanã.

É o que aconteceu na última apresentação. O blog apurou que a produção do Tribalistas foi acionada por danos causados no centro do gramado do Mané. Na terça-feira, houve o plantio de 400kg de semente de inverno no início do trabalho de recuperação do campo.

Parceira do GDF, a Greeleaf terá praticamente 13 dias para devolvê-lo ao estado normal, sob pena de ser veementemente criticada pelos clubes. Recentemente, o Flamengo detornou o gramado do Maracanã depois do triunfo por 1 x 0 sobre o Vitória. O meia Diego chegou a chamá-lo de “um dos piores do Campeonato Brasileiro”.

Na última partida do Brasileirão disputada no Mané Garrincha, o gramado recebeu elogios. O então técnico Jorginho chegou a fazer uma comparação com a casa do clube carioca. “O gramado está até melhor do que São Januário”, comentou o ex-comandante cruz-maltino depois de ser goleado pelo Corinthians por 4 x 1.

A preocupação diz respeito aos shows realizados recentemente no campo de jogo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget