Gustavo De Conti valoriza Estadual: "Título é importante sempre"

GLOBO ESPORTE: Comandante do Flamengo na campanha que culminou na conquista do 13º título estadual seguido do time da Gávea, Gustavo De Conti começou sua caminhada à frente do Rubro-Negro com o pé direito. Seu time levantou o troféu de campeão de forma invicta, ao vencer o jogo 2 da decisão diante do bom time do Botafogo, por 83 a 73. De Conti, que foi campeão pelo Paulistano na última temporada do NBB, falou sobre a importância da conquista dessa quinta-feira e fez questão de frisar o bom nível dos concorrentes do Flamengo na campanha.

- Título é título. Muito importante sempre. Às vezes as pessoas desvalorizam um pouco o campeonato, mas vamos ver onde vai chegar o Botafogo, o Vasco e o Flamengo no NBB. Te garanto que vão chegar brigando lá em cima. São três grandes equipes, com grandes jogadores. É claro que hoje a gente mostra que está um pouco acima, até pelo fato de a gente ter conseguido o título, mas essas duas equipes assim como a gente, se reestruturaram muito, mudaram muitos jogadores, e vão fazer excelentes papéis brigando lá em cima no NBB. Um título sempre vem a coroar. O Flamengo realmente foi o melhor, e a gente fica muito feliz por isso - disse o comandante do Rubro-Negro.

Foto: Divulgação
Adepto de um estilo de jogo forte na defesa e versátil no ataque, De Conti assumiu em junho o lugar do vitorioso José Neto, e comandou um processo de reformulação em que sete novas peças se juntaram ao elenco. E depois de apontar o fator evolução como prioridade na fase classificatória da competição, não há dúvidas de que o técnico pode se dizer satisfeito com o trabalho desempenhado por seus jogadores ao longo da competição.

No entanto, para De Conti, um aspecto ainda precisa ser melhorado visando a temporada do NBB: a defesa. Como o início de temporada não é propício à condição física ideal para se trabalhar o setor, o treinador tem esse aspecto como uma das prioridades nas próximas semanas.

- Acho que a gente precisa melhorar o aspecto defensivo, principalmente o jogo de um contra um. É um aspecto importante e uma coisa que a gente não pôde trabalhar muito porque para se dar ênfase na defesa você tem que estar bem fisicamente pra não machucar os jogadores - ressaltou o treinador.

O foco do Flamengo se volta agora para a partida contra o Orlando Magic, na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, pela pré-temporada da NBA. Em seguida, a equipe espera chegar com toda força no NBB, visando a retomada de uma supremacia interrompida há duas temporadas, quando o Bauru pôs fim a uma sequência de quatro títulos rubro-negros seguidos, em junho de 2017.

O Flamengo realmente foi o melhor, e a gente fica muito feliz por isso - disse o comandante do Rubro-Negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget