Internacional x Flamengo: Briga de cachorro grande no Brasileirão

FUTEBOL INTERIOR: O ditado popular diz: “time que quer ser campeão precisa vencer jogo de seis pontos”. É em meio a esse cenário que Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O confronto entre as equipes acontece às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 23ª rodada.

O COLORADO
O técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida para esta quarta. Recuperado de lesão na região lombar que o deixou afastado do futebol por cerca de um mês, o atacante Leandro Damião pode retomar a titularidade no Internacional.

Se isso acontecer, Jonatan Alvez vai para o banco. A única mudança em relação à escalação que entrou em campo no domingo deverá ser o retorno de Rodrigo Moledo. Após cumprir suspensão, ele ocupará a vaga de Emerson Santos.

"Estamos confiantes para jogar, estamos nos defendendo bem, temos uma identidade definida. É aproveitar o momento e buscar os três pontos em casa", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

Foto: Gilvan de Souza
O MENGÃO
O Flamengo decidiu não pagar a multa no valor de R$ 1 milhão para utilizar o zagueiro Réver, que pertence ao Inter e está emprestado ao clube rubro-negro. Com a ausência do capitão, a dupla deve ser formada por Léo Duarte, de volta após cumprir suspensão, e Rhodolfo, considerado o reserva imediato da posição.

Além dele, Cuéllar, Trauco e Lucas Paquetá, que servem às suas seleções, e Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.

"Temos que encarar o Inter com máxima seriedade. Eles também têm que buscar o resultado. Apesar de serem mais reativos, mas podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar", disse o técnico Maurício Barbieri.

CURIOSIDADES

* Internacional e Flamengo não empataram nenhum dos seus últimos 10 duelos na Série A, com cinco vitórias para cada lado (o Flamengo venceu por 2 a 0 o mais recente, em maio).

* O Internacional está há sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão (5V 2E), algo que não acontecia desde novembro de 2006, quando ficou as oito partidas sem sofrer gols (7V 1E).

* O Flamengo venceu três de suas cinco primeiras partidas fora de casa no Brasileirão 2018 (3V 1E 1D), mas nenhuma das cinco seguintes (3E 2D).

* O Internacional sofreu gols nos 4,2% das finalizações que sofreu no Brasileirão 2018 (12/283), é a menor porcentagem do torneio.

* O Flamengo tem média de 85,7% na precisão dos passes no Brasileirão 2018; seu maior número nos últimos seis campeonatos da Série A.

O Flamengo venceu três de suas cinco primeiras partidas fora de casa no Brasileirão 2018 (3V 1E 1D), mas nenhuma das cinco seguintes (3E 2D).

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget