Jogo de 6 pontos

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Maaaaaassssss… E não é que a tabela teria ajudado no domingo se o próprio Flamengo fizesse o básico do básico, ganhando o vice-lanterna no Maracanã lotado? E olha que eu nem esperei os jogos da tarde para mandar o Poszão por aqui. Minha confiança em algum tipo de colaboração vinda do jogo entre fluminenCe e São Paulo era mais baixa que a conta bancária da Nobreza do Laranjal.

Vale destacar que o São Paulo andou dando seus moles recentemente. Perdeu pontos no Morumbi pro flu, e QUASE fez o mesmo por lá no jogo contra o Ceará. Sinal de que vem mais derrapada por aí.

Foto: Gilvan de Souza
Isso só não anima muito porque do lado de cá também tem toda carinha de mais e mais “molinhos” durante o trajeto que,  mesmo assim, dada a instabilidade da competição,  pode acabar nos levando ao título.

Após não saborear o filé que deveria ser enfrentar o Ceará em nossos domínios, hora de roer o osso em Porto Alegre. Nosso retrospecto por lá, com o perdão da vulgaridade inevitável, é dos mais escrotos. Tirando uma vitória que arrancamos em anos recentes com Guerrero balançando as redes coloradas, a vitória anterior rivaliza em antiguidade com os itens perdidos no lamentável incêndio no Museu Nacional.

Chato isso de ter que ganhar no Beira Rio pra não correr o risco de começar a ficar pequeno demais no retrovisor de quem tá na frente? Sim. Pior ainda que o time vai todo remendado, com cara de “faz um cata-cata aí e vê quem sobrou”.

Na zaga Rhodolfo deve entrar no lugar do Réver, já que Smurfada não quis coçar o bolso e pagar o combinado com o Inter pro cara poder jogar. Ainda na cozinha, na árida região do campo conhecida como “tanto faz”, Pará deve mais uma vez atuar (ou não atuar) no lugar do Rodinei.

No meio, além do Vitinho que deve pintar no lugar do Diego, Barbieri sabiamente vai meter o galho dentro e optar por dois volantes no Sul. O problema é que um deles vai ser o Rômulo, que até hoje ainda não chegou na Gávea. O Piris vai ter que carregar esse fardo.

Lá na frente, no rodízio de Eternos Falsos Nove mais insosso do universo, parece que Uribe será o escolhido.

É… Não tá fácil.

Já nossos dirigentes favoritos desse mundo… Fizeram um pequeno punhado de reuniões improdutivas pra tentar entender “uquiqui” tá acontecendo com o Flamengo Pós-Copa. Como parece que o Centro de Inteligência, o Centro de Excelência, o Departamento de Psicologia, o punhado de vices, o Papagaio da Marina da Silva, a oposição, e nem ninguém faz a menor ideia do que aconteceu e nem como faz pra resolver… Todos os candidatos decidiram tratar de algo mais importante e estão se engalfinhando pelos corredores da Gávea pra saber quem é mais Azul que o outro.  A situação já tá patética mesmo… Podiam optar por Azul Turquesa x Azul Bebê x Azul Piscina.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Inter vem bem consistente no pós-Copa, apesar dos dois empates nas últimas rodadas. Odair Hellman, pra não desandar a maionese (não resisti), fechou o treino. Aparentemente a única dúvida é sobre quem será o Verdadeiro Nove (lá eles estão nessa vibe meio antiquada), Damião ou Jonatan Alvez. É… Sem querer me intrometer… Melhor botar o segundo. A lei do ex funciona tanto contra a gente que eu tô meio temeroso até de tomar gol do Lomba.

Bem… Como o São Paulo tem jogo complicado fora de casa contra o Galo, uma vitória nossa pode dar uma boa chacoalhada lá em riba na tabela.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. JURA?  Declaração do Barbieri em entrevista recente : “Temos que encarar o  Inter com máxima seriedade”. E eu achando que era um joguinho mais desimportante que Brasil x El Salvador.

. FALEI CERTO. Eu só falo besteira e não entendo bulhufas de futebol. Porém… Porém… Fiquei bem feliz de ver o Maestro Júnior emitindo no Seleção SporTV de terça a mesmíssima opinião que pintou no Poszão sobre uma das medidas necessárias pra salvar o Futebol do Nosso Flamengo.

. NÚMEROS IGUAIS. O Inter faz um gol a cada 10 finalizações. O Flamengo a cada 9,5 tentativas.

. LATERAL PRA QUE? Tá difícil a negociação pra renovar os contratos de dois laterais da base (Gasolina e Maldini). A julgar pelas últimas temporadas… Não é necessário pensar nisso.

MESA DA ARCOIRIZADA
. RUMO AO TETRA. A tabela reserva para o Vasco, nas próximas quatro rodadas, três confrontos diretos contra o povo que tá embolado ali flertando com o Z4 (América, Vitória e Bahia). O outro jogo? É contra o Flamengo.

. TÁ NA BRIGA. Após o atropelamento imposto pelo Grêmio, o Botafogo também tá no Bololô da Fuga. Tem Cruzeiro, fluminenCe e América no futuro próximo.

. O MUNDO DÁ VOLTAS. Se por longos anos a grana da Unimed mascarou a realidade de um humilde clube de bairro situado nas Laranjeiras, fazendo parecer grande por ter dinheiro pra reverter situações complexas no Tapetão, no mundo real dos dias atuais, por falta de pagamento, funcionários e jogadores estão no momento sem plano de saúde.

Fizeram um pequeno punhado de reuniões improdutivas pra tentar entender “uquiqui” tá acontecendo com o Flamengo Pós-Copa.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget