Jonathas pode desfalcar o Corinthians contra o Flamengo

GAZETA ESPORTIVA: O atacante Jonathas tem trabalhado de maneira intensiva no CT Joaquim Grava para ficar à disposição do técnico Jair Ventura na noite desta quarta-feira (26 de setembro), contra o Flamengo, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador foi visto fazendo um treinamento especial para tratar da fibrose que o acomete desde a semana passada, mas, a princípio, não deve ser um reforço para o comandante no duelo.

A ideia do departamento médico é que Jonathas seja acompanhado diariamente para saber o nível de cicatrização do problema. Como o atleta sente dores nos movimentos desde a quinta-feira, ele só voltará a campo quando demonstrar que pode aguentar a carga do trabalho sem problemas. Caso isso não aconteça, a principal aposta de gols do clube para a temporada vai seguir sem atuar em nenhum jogo de mata-mata da temporada.

Foto: Divulgação
O diagnóstico da fibrose, conquistado por meio de uma ressonância magnética na semana passada, foi divulgado pelo Alvinegro durante o treinamento da manhã da última sexta, no CT Joaquim Grava. A expectativa era que ele conseguisse trabalhar no gramado assim que o músculo “descansasse” do esforço dos últimos treinamentos.

O problema, por sinal, é decorrente das últimas contusões do atacante. Ele lesionou o posterior da coxa direita em duas oportunidades desde que chegou ao Timão: contra o Cruzeiro, no terceiro jogo pós-Copa do Mundo, e frente ao Fluminense, no começo do returno do Campeonato Brasileiro.

Sem o centroavante, Jair deve manter o esquema com 4 atletas móveis no ataque, sem referência. Roger, que ganhou algumas oportunidades, não está disponível na Copa do Brasil, assim como o jovem Matheus Matias. Ambos atuaram por suas ex-equipes nas fases anteriores do torneio.

A ideia do departamento médico é que Jonathas seja acompanhado diariamente para saber o nível de cicatrização do problema.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget