Jornalistas destacam disparidade do Flamengo em relação a rivais.

SPORTV: Coincidência ou um sinal preocupante? Os clubes cariocas acumularam a segunda rodada seguida sem vitórias no Campeonato Brasileiro e viraram um dos temas de abertura do Redação SporTV desta sexta-feira: foram cinco derrotas e três empates. A bancada do programa, que contou com os jornalistas convidados Márvio dos Anjos e Francisco Aiello, alertou para a má fase de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco:

– Aumentando o recorte, nas últimas cinco rodadas, em 20 jogos, foram 10 derrotas, seis empates e só quatro vitórias, (uma de cada clube). Ou seja, se o futebol carioca fosse um clube, estaria com uma capanha de rebaixado nas últimas rodadas, com um aproveitamento de 30% – afirmou o apresentador, Marcelo Barreto.

– Fiz essa conta ontem. São 60 pontos disputados, só 18 conquistados. E aí a matemática é fria, uma ciência exata, é só fazer o cálculo, isso vai dar 30 de aproveitamento. Não tem aquela coisa assim, se o (Usain) Bolt, o (Michael) Phelps, fossem um país, em que colocação estariam na Olimpíada? O Rio de janeiro Futebol Clube hoje estaria rebaixado. Tem clube hoje na zona de rebaixamento com 33% de aproveitamento – alertou Aiello.

Foto: Reprodução
Dos quatro clubes nesses 20 jogos, quem mais pontuou foi o Fluminense, com seis pontos. Botafogo, Flamengo e Vasco somaram quatro neste período. O Flamengo é quem está melhor colocado na tabela, mas o Rubro-Negro já foi líder do Brasileiroe hoje está em quarto lugar. Para Márvio, as situações mais complicadas são as de Botafogo e Vasco.

– O que a gente está vendo com Vasco e Botafogo é um movimento de aterrissagem, tem sido contínuo. Isso precisa ser estancado.

Na visão de Aiello, a crise no futebol carioca é resultado da soma de gestões ruins:

– Administrações além da de hoje, mas as passadas incompetentes, temerárias, inconsequentes, sem responsabilidades... O que está acontecendo hoje no futebol do Rio de Janeiro não é fruto da atual gestão de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. É algo que já vem há algum tempo, não é só para por na conta dos atuais presidnetes. Vou tirar um pouco o Flamengo. Eu ainda acho que o Flamengo está um ponto fora da curva em relação aos outros três – citou, destacando que o Flamengo não briga contra rebaixamento há cinco anos:

– Desde 2013 isso não acontece com o Flamengo. O torcedor está chateado que não conquista título, que monta time e não vence, que tem dinheiro e não sabe aplicar. Ok, é verdade. Mas desde 2013 o Flamengo não corre risco de rebaixamento. Diferentemente de Fluminense, Vasco e Botafogo.

Desde 2013 o Flamengo não corre risco de rebaixamento. Diferentemente de Fluminense, Vasco e Botafogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget