Kleber Leite sugere Vinicius Jr em negócio com Real por Paquetá

KLEBER LEITE: No noticiário, só dá Paquetá. Seja fora ou, dentro de campo, o mais agudo jogador do Flamengo é presença obrigatória no noticiário esportivo.

Dentro das quatro linhas, embora Paquetá seja o tema, quem provocou o noticiário foi o treinador Barbieri, ao admitir a possibilidade de Paquetá jogar mais adiantado, como um falso 9.

Na roda de amigos rubro-negros, há quem concorde e quem não esteja de acordo. Eu, até por uma questão de coerência, sou inteiramente a favor.

O bom treinador é aquele que, dentro do material disponível, encontra a melhor solução. Treinador de clube não tem o direito de ter esquema tático predileto, pois trabalha com o material humano disponível e, nem sempre há a coincidência do esquema tático da preferência do treinador, com o elenco que tem em mãos.

Foto: Gilvan de Souza
Como, infelizmente, neste momento, o Flamengo não dispõe de um centroavante com um mínimo de qualidade, não há como não tentar, através do improviso, atingir o objetivo.

Paralelo a isso, os números dão conta de que Paquetá, apesar de estar jogando como volante, é quem mais finaliza e cria problemas para os times adversários. Visando o jogo de volta contra o Corinthians, no dia 26, pela Copa do Brasil, seria uma boa, nesta partida contra o Vasco, a entrada de Arão no lugar de Uribe e, a partir daí, adiantando-se e dando liberdade a Paquetá.

Fora do campo, o noticiário dá conta de que Paquetá vai comemorar o réveillon em outro país, ou seja, que será negociado ao final deste ano. Após alguns telefonemas, o que tenho a passar para os amigos do blog é que este é o panorama mais provável.

Na cabeça de Paquetá, e das pessoas que cuidam de sua carreira, está definido que não há hipótese de que venha a se transferir para um clube europeu de segundo escalão. China e mundo árabe, nenhuma hipótese. Em função desta decisão, quem sabe possa ele ficar mais um pouco por aqui…

Contra o Flamengo, o momento. O contrato de Paquetá já termina em dezembro de 2020, com multa de 50 milhões de euros. Para renovar, certamente seu procurador exigirá a redução da multa. Dever de casa complicado para quem for assumir a presidência.

Pensando cá com os meus botões, tomara que o Real Madrid seja um dos interessados. Seria esta uma ótima “arma” para convencer os espanhóis a deixar Vinícius Júnior mais uns dois aninhos por aqui.

Sonhar não custa nada… pensar grande, como o Flamengo merece e exige, também não.

O Flamengo não dispõe de um centroavante com um mínimo de qualidade, não há como não tentar, através do improviso, atingir o objetivo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget