Lições que o Flamengo pode tirar de olho no Corinthians

TORCEDORES: Por João Vitor Rocha

No primeiro jogo, no Maracanã, Flamengo x Corinthians empataram em 0 a 0. Como o regulamento desse ano da Copa do Brasil não leva em consideração o gol fora de casa, qualquer empate leva o jogo para a disputa de penalidades máximas. Uma vitória no tempo normal garante a vaga na final para enfrentar Cruzeiro ou Palmeiras.

Veja 3 lições que o Flamengo precisa aprender para o jogo de volta da Copa do Brasil

Foto: Divulgação
Autonomia de Barbieri
O treinador do Flamengo tomou a polêmica decisão de colocar Vitinho no intervalo da partida contra o Atlético-MG e substituí-lo 36 minutos depois. O atacante foi a maior contratação do Flamengo e custou 10 milhões de euros. Muito se critica o fato de Maurício Barbieri não ter tamanho para bater de frente e tomar decisões fortes contra jogadores cascudos do elenco. Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que a decisão não foi em resposta a ninguém. Mas, mesmo que involuntariamente, deixa a dúvida no ar. Se vai permanecer no cargo, Barbieri precisa ter tamanho e respaldo para tomar as decisões.

Trauco não pode ser descartado
O lateral estava praticamente descartado do elenco do Flamengo durante todo esse período pós-Copa do Mundo. O peruano afirmou enquanto estava no mundial com sua seleção que queria deixar o clube, o que não foi bem visto pela direção flamenguista. No jogo contra o Atlético-MG, foi responsável por duas assistências. É o lateral que tem mais passes para gol no Brasileirão, apesar de ter jogado pouco. Um atleta tão decisivo assim não pode ser preterido da maneira que estava.

Ataque precisa aparecer
A ineficiência do ataque no jogo de ida da Copa do Brasil não pode permanecer. O Flamengo teve total controle do jogo, o Corinthians praticamente abdicou do ataque. Para se classificar sem passar pelos pênaltis, o time comandado por Maurício Barbieri precisa pelo menos marcar um gol – e não tomar nenhum. Seria uma boa hora dos centroavantes desencantarem.

Um atleta tão decisivo assim não pode ser preterido da maneira que estava.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget