Lincoln pode ganhar chance no Flamengo contra o Internacional

COLUNA DO FLAMENGO: Lincoln é mais um da nova safra de jóias entre os Garotos do Ninho. O atacante, que é da mesma geração de Vinicius Júnior – hoje no Real Madrid -, chama atenção dos torcedores por conta do porte físico que ainda desenvolve. Na coletiva de imprensa desta terça-feira (04), no Ninho do Urubu, o treinador Mauricio Barbieri falou sobre a utilização do atleta em mais jogos dos campeonatos que ainda estão em disputa:

— A gente já vem amadurecendo a ideia há muito tempo. Lincoln tem 17 anos, é muito jovem. Estamos preparando, ao longo da temporada, para que ele possa jogar. Ele vem entrando em muitos jogos. A gente tem procurado usar os atacantes conforme as características do adversário. O Lincoln, se puder nos ajudar desde o início, dependendo do jogo, vamos usar sim.

Lincoln no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A contratação de Fernando Uribe fez com que os torcedores rubro-negros acreditassem que o garoto fosse movido para última opção no elenco, que ainda conta com Henrique Dourado, goleador do Brasileirão 2017, e Vitinho, que jogou de ‘falso 9’ no último compromisso pela Libertadores, contra o Cruzeiro. Apesar disso, não foi o que aconteceu. Lincoln ganha minutagem constantemente, entrando ao final dos jogos.

Mesmo sendo reserva, a jovem promessa tem os melhores número dentre os centroavantes. De acordo com dados do site WhoScored, especializado em estatísticas de futebol, o camisa 29 ostenta a marca de 83,3% de passes certos no Brasileirão. O mais próximo dele é Guerrero, com 79,8% de índice de acertos. O terceiro é Fernando Uribe, com 77,9%. Por fim, vem Henrique Dourado, que acertou 75,8% de todos os passes que tentou na competição.

Para o próximo embate, o técnico ainda não definiu quem será titular, mas a tendência é que Dourado siga como primeira escolha para a vaga. O adversário da vez será a Chapecoense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h do sábado (08), no Maracanã.

O treinador Mauricio Barbieri falou sobre a utilização do atleta em mais jogos dos campeonatos que ainda estão em disputa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget