Mais experientes do Flamengo precisam chamar a responsabilidade

BESOCCER: Um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o Flamengo vem passando por um momento conturbado na temporada. O time de Maurício Barbieri foi eliminado da Copa Libertadores da América, perdeu a liderança do Brasileirão e vai decidir a vida na Copa do Brasil diante do Corinthians, em Itaquera.

Cenário complicado para quem esperava por mais tranquilidade na temporada, principalmente depois do bom início no Campeonato Brasileiro. O time que chegou a liderança com méritos, jogando bom futebol e apresentando algo de novo, não consegue mais evoluir e parece estar estagnado.

Foto: Gilvan de Souza
Fora dele, as principais lideranças da equipe, quem deveriam chamar a responsabilidade no momento, passam pano para a situação. Os únicos jogadores que costumam dar "a cara a tapa" e mandar a real para o torcedor são Gustavo Cuellar e Diego Alves. De resto, o discurso parece meio que ensaiado.

Com os atletas experientes que tem, o elenco Rubro-Negro precisa sair desse marasmo e do mundo paralelo, entender que a cobrança é muito grande e nem sempre um quarto lugar é o suficiente. Em 2017, tanto jogadores como diretoria bateram muito na tecla do título do Campeonato Carioca, este ano nem isso o time da Gávea conseguiu.

A linha é tenue entre o sucesso e o insucesso na temporada, o Rubro-Negro ainda disputa a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com chances de bater campeão, mas vai precisar mudar a postura e voltar a evoluir, estagnado da forma que está, vai ser complicado para garantir alguma coisa e essa é a maior preocupação da torcida.

Neste momento é hora de levantar a poeira e, para isso, é importante a participação dos atletas mais experientes, no discurso, na bola, na prática, essa é única coisa que a torcida, de fato, exige de alguém que veste a camisa do Flamengo.

Cenário complicado para quem esperava por mais tranquilidade na temporada, principalmente depois do bom início no Brasileiro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget