Mandantes têm vantagem histórica na Copa do Brasil

BLOG DO PVC: A última vez que os dois finalistas da Copa do Brasil classificaram-se nas semifinais disputando a segunda partida como visitante foi em 2007. O Fluminense empatou com o Brasiliense por 1 x 1, depois de vencer no Maracanã por 4 x 2. O Figueirense perdeu do Botafogo por 3 x 1 e ficou com a vaga, pelo gol fora de casa — venceu por 2 x 0 em Florianópolis.

Nas últimas três Copas do Brasil, quem fez a segunda semifinal em seu estádio sempre se classificou para a finalíssima. Palmeiras x Santos, em 2015, Grêmio x Atlético Mineiro, em 2016, Cruzeiro x Flamengo, em 2017. Os campeões também se consagraram diante de suas torcidas sempre, desde que o Atlético ganhou do Cruzeiro no Mineirão, em 2014.

O retrospecto, portanto, dá vantagem a Corinthians e Cruzeiro, contra Flamengo e Palmeiras, nos jogos da noite desta quarta-feira.

Foto: Divulgação
A realidade pode trazer mudanças. O Cruzeiro só venceu uma vez neste ano sem Thiago Neves e sem De Arrascaeta. O Palmeiras é melhor como visitante do que como mandante, no ano todo, como destacou o meia Moisés, em sua entrevista coletiva de terça-feira (25).

O Flamengo não ganha do Corinthians na cidade de São Paulo desde 2006. O Palmeiras nunca fez dois gols de diferença em cima do Cruzeiro, no Mineirão, e a última vez a alcançar um placar assim em Belo Horizonte, contra o rival de hoje, aconteceu no velho estádio do Barro Preto, em 1930.

Dos quatro títulos de Copa do Brasil de Felipão, só em 1998 ele se classificou numa semifinal no campo do adversário: 2 x 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo ganhou a Copa do Brasil três vezes e só na primeira garantiu presença na final como visitante. Em 1990, nos Aflitos, 2 x 2 contra o Náutico.

Todos estes dados são curiosos, deliciosos de enumerar, indicam tendência. A prática pode desmentir todos eles.

O retrospecto, portanto, dá vantagem a Corinthians e Cruzeiro, contra Flamengo e Palmeiras, nos jogos da noite desta quarta-feira.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget