Maracanã será fechado para tratamento do gramado

O GLOBO: A Greenleaf, empresa responsável por cuidar do gramado do Maracanã, pediu nesta segunda-feira que o estádio seja interditado para que haja uma janela sem jogos que permita a melhora do campo de jogo. A concessionária já aceitou. O período solicitado pela Greenleaf começa na próxima quinta-feira e se estende até o dia 9 de outubro. Com isso, está mantido o jogo entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

A concessionária, inclusive, já avisou aos clubes sobre a interdição. Com isso, o Fluminense será o único prejudicado, já que precisará realocar três partidas: duas pelo Brasileirão, contra Grêmio (23/9) e Paraná (6/10), e uma pelas oitavas de final Sul-Americana, contra o Deportivo Cuenca (4/10).

Diego durante Flamengo x Chapecoense - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo escapa de problemas porque o jogo de 23 de setembro, contra o Atlético-MG, já tem venda de ingressos em curso e é a exceção no pedido de interdição da Greenleaf.

Os defensores da interdição do gramado ressaltam que o período solicitado é a única janela na qual é possível realizar os reparos necessários no gramado. A Greenleaf citou a realização de 13 jogos em 36 dias como razão do deterioramento do campo. O gramado está desnivelado e ralo.

Jogos previstos no Maracanã entre 13/9 e 9/10

23/9 - Flamengo x Atlético-MG - Brasileiro (está mantido porque a venda de ingressos já começou)
29/9 - Fluminense x Grêmio - Brasileiro
4/10 - Fluminense x Deportivo Cuenca - Sul-Americana
6/10 - Fluminense x Paraná – Brasileiro

O Flamengo escapa de problemas porque o jogo de 23 de setembro, contra o Atlético-MG, já tem venda de ingressos em curso.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget