Marlos Moreno tem média de 0,65 finalização por jogo no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Carla Araújo

Emprestado pelo Manchester City para a temporada de 2018, Marlos Moreno chegou em janeiro ao Flamengo para suprir a carência de jogadores com atuação tanto na ponta esquerda, quanto na direita. Atacante, o que se espera dele é, principalmente, gols. No entanto, isso não acontece na carreira do atleta há dois anos e meio. A última vez que balançou as redes foi em 9 de março de 2016, pelo Atlético Nacional. São 3.363 minutos de jejum em partidas oficiais. Número este que aumentou após mais uma noite passada em branco, na derrota por 2 a 1 do Rubro-Negro para o Internacional.

O colombiano, sempre elogiado por sua rapidez e habilidade, ainda não se firmou no ataque do Flamengo. Desde que chegou ao clube, Marlos atuou em 28 partidas de quatro competições: Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Considerando apenas os três últimos campeonatos, o jogador tem 837 minutos de jogo e um total de 18 finalizações, aproximadamente uma a cada 47 minutos. Das tentativas de chute a gol, somente nove foram na direção certa, ou seja, 50%. Os dados são do Footstats e do Transfermarkt.

Marlos Moreno e Zeca em Internacional x Flamengo - Foto: Lucas Uebel/Getty Images
PARTIDAS EM QUE FINALIZOU A GOL:

Campeonato Brasileiro:

Fluminense x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Paraná: 1 finalização
Flamengo x Sport: 3 finalizações
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Atlético-PR x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Ceará: 2 finalizações
Internacional x Flamengo: 3 finalizações

Copa do Brasil:

Flamengo x Ponte Preta: 1 finalização
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Grêmio: 1 finalização

Libertadores:

Flamengo x Cruzeiro: 1 finalização
Cruzeiro x Flamengo: 2 finalizações

Após a parada da Copa do Mundo, Marlos passou a ter mais espaço na equipe rubro-negra. Com a ida de Vinicius Jr. para o Real Madrid, o colombiano tornou-se o titular da vaga. Porém, com a chegada de Vitinho na janela do meio do ano, uma nova disputa pela posição foi iniciada. Marlos é um jogador que atua mais pela ponta esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito do campo, como no caso do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com essa flexibilidade de posicionamentos, o jogador ainda não conseguiu o tão esperado gol com a camisa do Fla.

Marlos Moreno foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional. Em 2016, foi contratado pelo Manchester City por 5,5 milhões de euros. Já pertencente ao clube inglês, o colombiano atuou em outras equipes por empréstimo, antes de chegar ao Rubro-Negro da mesma maneira. Segundo o site Futdados, são 72 jogos sem balançar as redes adversárias: 17 pelo Atlético Nacional-COL, 23 pelo Deportivo La Coruña, quatro pelo Girona e as 28 pelo Flamengo.

A última vez que balançou as redes foi em 9 de março de 2016, pelo Atlético Nacional. São 3.363 minutos de jejum em partidas oficiais.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget