Maurício Barbieri cobra inteligência ao Flamengo

UOL: O técnico Maurício Barbieri admitiu as dificuldades do Flamengo no empate por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (12), no Maracanã. Mandante, o Rubro-negro teve cerca de 70% da posse de bola, mas não conseguiu a vantagem necessária contra o adversário. A aposta está em uma postura diferente dos paulistas na partida de volta para facilitar a criação de jogadas e, enfim, balançar as redes.

"Acho que eles sairão um pouco mais em casa. Só não vai acontecer se acharem o empate benéfico. Nós não achamos. Sabemos que precisamos melhorar, mas encurralamos o adversário. Tentamos mudar o panorama, mas não fomos capazes de aproveitar as oportunidades da melhor maneira", afirmou.

"Já demonstramos que temos condições de fazer bons jogos fora. Vamos tentar fazer o resultado que nos interessa em São Paulo", completou.

Everton Ribeiro em Flamengo x Corinthians - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Questionado sobre as chances criadas pelo Flamengo e o fato de o goleiro Cássio não ter feito nem uma defesa milagrosa, o treinador rubro-negro tentou se defender.

"O Cássio não fez nenhuma defesa milagrosa, mas realizou defesas importantes. Finalizamos bolas que também não acertamos o gol. Não faltou agressividade. Pelo contrário. Não adianta buscar o gol de qualquer jeito. Tentamos com inteligência. Tivemos o controle do jogo, mas não fizemos o gol. A tendência é que lá os espaços sejam abertos. Eles terão que sair", concluiu.

O jogo de volta acontece no dia 26 de setembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Os dois times precisam da vitória para chegar à final. Qualquer empate leva a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para os pênaltis.

A aposta está em uma postura diferente dos paulistas na partida de volta para facilitar a criação de jogadas e, enfim, balançar as redes.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget