Mauro cobra títulos do Flamengo: "Se não fizer isso, não serve"

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo tem sofrido uma forte cobrança da torcida e da imprensa, para que conquiste um título de expressão ainda em 2018. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, falou sobre o assunto no programa Linha de Passe e colocou na conta das promessas feitas pelos dirigentes rubro-negros o motivo da pressão exacerbada.

— A cobrança no Flamengo tem sido muito maior. Em outros clubes, a eliminação, a derrota, é mais tolerada pela mídia. Acho que isso é bom. O Flamengo tem que ser cobrado no talo, no limite. Os caras têm que entregar muito mais. O clube fez a torcida ficar esperando um bom tempo pagando DARF, prometendo mundos e fundos, o presidente prometeu… Tem que entregar mais, tem que jogar bem, tem que ganhar e ser campeão. Se não fizer isso, não serve. Eles criaram essa situação, eles fizeram essas promessas. Político fazendo promessa, agora cumpre. Se não cumpre, então vai ter cobrança —, disse o jornalista.

Foto: Reprodução
Por isso, o comentarista acredita que o Fla tenha obrigação de vencer e se classificar nesta quarta-feira (26). Caso isso não ocorra e o futebol seja aquém do esperado, Mauro disse que o treinador Mauricio Barbieri não precisa retornar para o Rio de Janeiro, pois deve ser demitido. Sobre um possível substituto, o repórter garante que colocarão qualquer técnico que aceite comandar o Mais Querido até o final de 2018.

— O Flamengo tem por obrigação, vir a São Paulo, jogar bem, vencer e se classificar. Convencer, mostrar para a sua torcida que tem condições de enfrentar os seus adversários, o Corinthians é um deles, com coragem, jogando um bom futebol, e se impondo, vencendo jogos. Não basta ganhar nos pênaltis, tem que ter uma proposta ousada e isso é o que está faltando já há um tempo. Uma eliminação terá sequelas. Se for uma eliminação feia, jogando muito mal, o Barbieri não consegue segurar a onda, por mais que o presidente vá tentar. Porque ficará um clima insustentável. Quem vai assumir? Qualquer técnico eles vão catar e colocar no lugar. Qualquer um. Vão pegar o primeiro que aparecer, que aceitar, e vão colocar no lugar —, finalizou o comentarista.

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Corinthians se enfrentam, pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil. A partida vai ter início às 21h45 (horário de Brasília) e será disputada na arena do time paulista. Como o primeiro duelo terminou 0 a 0, qualquer outro empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Rubro-Negro para a final da competição.

Sobre um possível substituto, o repórter garante que colocarão qualquer técnico que aceite comandar o Mais Querido até o final de 2018.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget