Mauro detona gestão e elenco do Flamengo: "DNA de derrotados"

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo foi desclassificado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), pelo Corinthians, após perder por 2 a 1 na casa do adversário. Com isso, o clube chegou à 16ª eliminação na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou o plantel do Fla.

No programa Linha de Passe, Mauro afirmou que o elenco representa o espírito de Bandeira de Mello, com algumas exceções. O comentarista aproveitou para criticar Willian Arão, que, em sua opinião, é um “peladeiro“, que não tem condição de ser titular do Mais Querido. Por fim, o jornalista afirmou que, no próximo ano, quem assumir a presidência do Fla, tem que modificar o DNA derrotado do time, que tem o perfil “perdedor nato“.

Eduardo Bandeira, Presidente do Flamengo, e Andrés Sanchez - Foto: Divulgação
— O Flamengo é o espírito do seu presidente, é a passividade em campo. Eventualmente, acontecem exceções. Alguns jogos, o famoso jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, que o time teve caráter, correu atrás, lutou, jogou bem. É um jogo ou outro. As pessoas se contentam com tão pouco, que domingo acharam que a atuação foi boa, que o Arão jogou muito bem. Nesta quarta deu um belo passe e só. O Arão é peladeiro, não tem nível para ser titular do Flamengo. No final, Marlos Moreno e o Lincoln entraram para resolver. Esse é o Flamengo, o Flamengo é isso. Vai ser difícil mudar. Quem assumir o poder, a partir do ano que vem, vai ter que fazer uma operação bem louca, para mudar essa mentalidade perdedora, esse DNA de derrotados que está escrito na testa de cada um deles. São perdedores natos —, disse o jornalista.

Em dezembro deste ano, haverá eleição para decidir quem será o presidente do clube no próximo triênio. Até então, três chapas vão disputar o pleito: Unidos pelo Flamengo, com Rodolfo Landim como candidato da oposição, Chapa Azul, com Ricardo Lomba representando a situação, e, outro opositor, Marcelo Vargas, com a Chapa Branca.

Alheio a isso, o time do Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Bahia, em Salvador-BA. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova e é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ter início às 21h (horário de Brasília). Três pontos separam o Fla, quarto colocado na tabela, do São Paulo, líder da competição. O time baiano está em 15°, com 29 pontos e a um da zona de rebaixamento.

O comentarista aproveitou para criticar Willian Arão, que, em sua opinião, é um “peladeiro“, que não tem condição de ser titular do Mais Querido.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget