No Flamengo, Dorival tenta voltar ao rumo dos títulos

LANCE: Dorival Júnior acertou o retorno ao Flamengo com uma missão: em 12 partidas, levar o time de volta à liderança do Campeonato Brasileiro e terminar o ano como campeão, salvando a temporada rubro-negra. Da mesma forma, busca um novo título 'de expressão' na carreira - o último foi a Recopa Sul-Americana, em 2011, com o Internacional. Empreitadas não tão fáceis, por sinal, têm sido uma tônica dos convites que o treinador recebeu nos últimos anos.

Em 2013, Dorival assinou com o Fluminense restando cinco rodadas para terminar o Brasileiro e com o objetivo de salvar o time de um iminente rebaixamento. Apesar do bom rendimento - três vitórias -, o Tricolor terminou na zona de rebaixamento (uma causa judicial fez com que a Portuguesa fosse rebaixada).

Foto: Divulgação
No ano seguinte, Dorival acertou com o Palmeiras para substituir Ricardo Gareca. À época, o Verdão estava na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento, com um aproveitamento de 31,5%.

No retorno ao Santos, em 2015, chegou à Vila Belmiro quando o time não vinha bem no Brasileiro. Estava na zona de rebaixamento, tendo duas vitórias em 12 jogos, quatro derrotas consecutivas e com a pior defesa do campeonato.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no São Paulo, clube pelo qual foi contratado no ano passado. O treinador chegou com o time na zona de rebaixamento, com 11 pontos, e terminou na 13ª colocação, sete pontos acima da degola.

Agora, Dorival chega com o time na quarta posição do Brasileiro, três pontos atrás do líder São Paulo.

Empreitadas não tão fáceis, por sinal, têm sido uma tônica dos convites que o treinador recebeu nos últimos anos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget