No Flamengo, Vitinho erra mais da metade dos chutes que tenta

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

Contratado por R$ 45 milhões, o atacante Vitinho chegou ao Flamengo sendo tratado como uma grande ‘solução’ para a saída de Vinicius Júnior. Entretanto, pouco mais de um mês depois de sua estreia, o camisa 14 já se tornou alvo de críticas da torcida rubro-negra. Parte disso, certamente, é por conta do baixo aproveitamento de Vitinho nas finalizações, uma vez que estatísticas do portal Footstats apontam o atleta errando 60% dos arremates que tenta no Campeonato Brasileiro, uma vez que, de 25 chutes, apenas 10 foram no gol, dentre nove jogos que realizou.

A última partida do Flamengo, empate por 1 a 1 contra o Vasco, representa bem a falta de efetividade de Vitinho nas finalizações. Ao todo, ele tentou vencer o goleiro Martin Silva em seis ocasiões. Contudo, apenas duas delas foram na meta, logo, os erros foram equivalentes a quase 67%.

Foto: Gilvan de Souza
Outra questão que chama atenção é a quantidade de finalizações realizadas, em relação a seus companheiros. Ainda levando o clássico contra o Vasco como exemplo, o atacante chutou seis vezes, enquanto o segundo jogador do Fla que mais finalizou foi o zagueiro Réver, com duas tentativas, empatado com Léo Duarte e Everton Ribeiro. Diego, Uribe, Arão e Lucas Paquetá tentaram uma vez cada.

Uma vez que, de 25 chutes, apenas 10 foram no gol, dentre nove jogos que realizou.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget