Num Fla sem critatividade, ausência de Diego poderá ser sentida

LANCE: Com Diego fora do confronto contra o Atlético-MG, por conta da expulsão no clássico com o Vasco, o técnico Maurício Barbieri vem fazendo alguns testes e pode mudar a cara do time do Flamengo. Apesar de atuar uma linha à frente de Cuéllar, a ausência do camisa 10 pode ter um peso maior neste momento em que o time tem demonstrado dificuldade na criação de jogadas e só conseguiu uma vitória nas últimas seis partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Isso porque, o meia, no time rubro-negro, é o segundo jogador com mais assistências para gol no Brasileiro, com três, perdendo apenas para Éverton Ribeiro, que tem cinco. O que se repete também em assistências para finalizações, tendo 36, atrás de Ribeiro, com 42, mas tendo uma média melhor (2 por jogo contra 1,9).

Foto: Gilvan de Souza
Além disso, Diego é o terceiro com mais finalizações, com 36, atrás de Paquetá (63) e Éverton Ribeiro (40).

- Acho excelente jogador, uma liderança, tem uma ascendência grande sobre os outros jogadores. Participa demais do jogo, muito ativo e que contribui bastante para o Flamengo. Acho que vibra, tem sangue quente, característica que agrega valor ao time todo - disse Ricardo Lomba, em entrevista coletiva na última terça-feira.

O técnico Maurício Barbieri está aproveitando a primeira semana cheia desde o fim da Copa do Mundo para fazer alguns testes. Sem Vitinho, que fez trabalhos especificos no Centro de Excelência em Performance, o treinador chegou a testar Matheus Savio pela ponta esquerda, posição em que foi usado no clássico do Botafogo e acabou se destacando na vitória.

Números à parte, é preciso que o Flamengo volte ao caminho das vitórias para que não tenha o G4 ameaçado.

Isso porque, o meia, no time rubro-negro, é o segundo jogador com mais assistências para gol no Brasileiro, com três, perdendo apenas para Éverton Ribeiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget