Para o alto e além

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

E lá vamos nós para mais um daqueles jogos com cara de “não tem nem como pensar em não faturar esses três pontos”. Motivo suficiente, pelo retrospecto recente, pra dar um gelo na espinha.

Com o povo da frente com dois clássicos na rodada (Grenal e Palmeiras x Corinthians), boa chance de, mesmo se não ganharmos posições, chegarmos ao fim da rodada com a elite do G4  embolada em pontuações mais aconchegantes e próximas.

Teremos o retorno de Diego e Réver. Resta ver o que Barbieri vai fazer ali pela meiúca com a ausência do Paquetá e um adversário bem mais modesto que o Inter pela frente. Manter os dois volantes com Piris e Rômulo (que não foi tão pavoroso quanto poderia ter sido), botar o Arão pro bolo, já que teve boa participação em Porto Alegre, ou voltar  a atuar com um só volante escalando sei lá quem por ali. (não dá pra ter certeza porque o treino foi fechado, mas li que Everton Ribeiro pode “bancar” pro Arão. Se rolar… A paciência da torcida acaba aos 40 minutos antes do apito inicial).

Vitinho e jogadores do Flamengo - Foto: Staff Images
Na lateral direita, após conseguir acertar dois cruzamentos em sequência, um verdadeiro milagre nos últimos tempos, Pará deve ser mantido. Lá na frente…. Bem… Lá na frente, em recente entrevista, Barbieri admitiu que tá perdidinho e sem saber qual dos três é mais incapaz (o adjetivo é meu). O que dá certa tranquilidade na hora de escolher. Dá pra fechar o olho, fazer um uni-duni-tê, e optar com a certeza de que tanto faz entre Dourado, Uribe e Lincoln. PARECE que o gringo será o escolhido da vez.

Do lado de lá… Do lado de lá… A Chape vai de mal a pior e, tal qual o Ceará no final de semana passado, chega ao Maraca como vice-lantena da competição. Ainda não venceu fora no Brasileiro; nunca ganhou o Flamengo como visitante; sob o comando de Guto Ferreira sofreu 10 gols em 6 jogos. A situação é grave e em Chapecó há uma mobilização para tentar unir diretoria, time e torcida e evitar um inédito rebaixamento. A ação envolve até o Prefeito da cidade. Não entendo direito qual a função ou posição em que o político vai jogar. Mas aí é lá com eles.

Existe pressão por demissão de Barbieri. Parte vinda da histeria, marca mor das redes sociais, outra parte proveniente da oposição eleitoral, que sorri de orelha a orelha com o mau momento, e certamente há de reforçar a torcida do Verdão do Oeste logo mais. A atual diretoria se manifestou através do Noval, falando sobre o técnico que “ele está garantido”. No futebol brasileiro geralmente significa que o cargo está por um fio. De qualquer forma a Smurfada está mais preocupada com que cor de roupa vai poder se apresentar no período eleitoral do que com o destino do futebol Preto & Vermelho na temporada.

Boatos de que há a possibilidade de manifestação brilhante e eficaz nas arquibancadas. Ficar os primeiros 45 minutos sem cantar. Fico mais aliviado. Agora vai. Tudo está resolvido.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. IGUAIS NO QUASE NADA. Ainda sobre os Falsos Nove, no pós-Copa cada um fez um gol. Uribe com 579 minutos em campo, Dourado com 388, e o menino Lincoln com 221.

. PARAÍSO NERD. É hoje. Na hora do almoço Flamengo e KaBuM decidem o título brasileiro no LoL. O vencedor representa o Brasil no Mundial do game.

. APELIDO NOVO. A tendência é que nenhum dos patetas  utilize a  cor Azul na campanha eleitoral. Acostumado a usar o apelido “Smurfada” aqui no Boteco, aguardo ansioso a nova cor inspiração para futuras e inevitáveis cornetadas nesse povo semi-inútil.

. SELEÇÃO. Paquetá teve atuação discreta no pouco tempo que passou em campo. Nem tem como julgar. O amistoso inteiro teve atuação discreta.

. PRIMEIRO DA TROPA DE ELITE? Juan, com quase 40 e necessidade de operar o tendão de Aquiles, bem poderia ser o primeiro “ídolo que todo mundo respeita” a compor um grupo de ex-atletas pra ajudar o povo que entende de pagar boleto (fundamental) a dar novos rumos EM CAMPO pro Nosso Flamengo. A função da tropa de elite seria falar com os jogadores em futebolês fluente.

MESA DA ARCOIRIZADA
. CAMPANHA CONTRA A HOMOFOBIA. Curioso o comentário do Valentim sobre o clima em São Janu na luta contra o Tetra Rebaixamento: “vamos nos abraçar de uma forma que vocês não têm ideia”. Zeeeeeentcheeeee…

.  CERTEZA. Antes do Clássico contra o fluminenCe, que pode jogar o Botafogo de vez no bololô dos que tentam evitar a degola, Zé Ricardo manifestou certeza de que o time de General Severiano não participa da Série B em 2019. Agora só falta avisar pro time.

. MIM GOSTA GANHAR DINHEIRO. Festa nas Laranjeiras. Parece que o Real Madrid tem interesse em mandar um caminhão de dinheiro pelo Mbapedro. Além de grana ser item cada vez mais escasso na nobreza, o Verdadeiro Nove só iria em 2019. Com a janela fechada, o atacante poderia ainda colaborar com o resto de temporada.

Ainda não venceu fora no Brasileiro; nunca ganhou o Flamengo como visitante; sob o comando de Guto Ferreira sofreu 10 gols em 6 jogos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget