Pedido de Barbieri, Flamengo terá semana de trabalho

LANCE: a liderança com folga ao G4 ameaçado. A queda de rendimento do Flamengo no período pós-Copa do Mundo fez com que o ambiente, até então tranquilo, se transformasse. A confiança da torcida deu espaço aos gritos de "time de vergonha" e o empate com o Vasco, rival que está na zona de rebaixamento, aumentasse a pressão para o jogo com o Atlético-MG. Agora, o técnico Maurício Barbieri terá, enfim, algo que tanto vinha pedindo desde o reinício da competição nacional: tempo para trabalhar.

Desde o jogo contra o São Paulo, o primeiro após o Mundial, esta será a primeira vez que o elenco rubro-negro terá uma semana completa de treinos, sem partidas quarta ou quinta-feira. Estes dias podem ser decisivos para que o time volte aos rumos e reencontre a tranquilidade.

Foto: Gilvan de Souza
Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, apenas uma vitória, contra a Chapecoense, time que está na 18ª colocação. Nos outros quatro compromissos, empates com o América-MG e Vasco e derrotas para o Ceará e Internacional. Neste meio do caminho, vitória sobre o Cruzeiro, mas que não foi suficiente para avançar na Libertadores e empate sem gols com o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

- Sabemos que precisamos melhorar e temos pouca margem para corrigir o que é necessário. São 54 dias sem uma semana cheia para trabalhar - disse Barbieri, após o empate com o Corinthians.

O técnico Maurício Barbieri, efetivado no cargo durante a paralisação da competição e que está no comando desde o fim do Carioca, já passa a ser contestado, mas garante que o momento da temporada não aumenta a pressão e ressalta que o time está se esforçando para melhorar o atual panorama.

- A pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação. Tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados - afirmou, depois do empate com o Vasco.

Flamengo pós-Copa do Mundo

18/7 - Flamengo 0 x 1 São Paulo (Brasileiro)
21/7 - Botafogo 0 x 2 Flamengo (Brasileiro)
25/7 - Santos 1 x 1 Flamengo (Brasileiro)
29/7 - Flamengo 4 x 1 Sport (Brasileiro)
1/8 - Grêmio 1 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
​4/8 - Grêmio 2 x 0 Flamengo (Brasileiro)
8/8 - Flamengo 0 x 2 Cruzeiro (Libertadores)
12/8 - Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (Brasileiro)
15/8 - Flamengo 1 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)
19/8 - Atlético-PR 3 x 0 Flamengo (Brasileiro)
23/8 - Flamengo 1 x 0 Vitória (Brasileiro)
​26/8 - América-MG 2 x 2 Flamengo (Brasileiro)
29/8 - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (Libertadores)
​2/9 - Flamengo 0 x 1 Ceará (Brasileiro)
5/9 - Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileiro)
8/9 - Flamengo 2 x 0 Chapecoense (Brasileiro)
12/9 - Flamengo 0 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
15/9 - Vasco 1 x 1 Flamengo (Brasileiro)

Agora, o técnico Maurício Barbieri terá, enfim, algo que tanto vinha pedindo desde o reinício da competição nacional: tempo para trabalhar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget