Piris da Motta já apresenta bons números pelo Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Carla Araújo e Higor Neves

Contratado na janela do meio do ano, o paraguaio Piris da Motta chegou ao Flamengo para ser um bom reserva de Cuéllar, hoje titular absoluto. Mas, os números do volante paraguaio, desde que chegou ao clube, mostram que ele pode ser um substituto à altura do colombiano, nas partidas em que o último não puder atuar. É o caso das duas próximas rodadas do Brasileirão, em jogos diante de Internacional e Chapecoense.

Em seus primeiros meses de clube, Piris entrou em campo por quatro vezes, todas no Campeonato Brasileiro. Entretanto, sua segunda aparição foi por apenas um minuto, quando o Flamengo encarou o Vitória. Os outros três jogos foram contra Cruzeiro, América-MG e Ceará. O paraguaio soma 197 minutos atuando pelo rubro-negro. Neste período, ele apresentou bom aproveitamento em quesitos importantes para a sua posição, como passes certos e desarmes, de acordo com o Footstats.

Piris da Motta, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Analisando os quatro jogos de forma conjunta, Piris tem uma porcentagem alta nos quesitos desarmes concluídos (90%) e passes certos (94,38%), mesmo com o pouco tempo de entrosamento com os companheiros de equipe. Em comparação com Cuéllar, os números são similares, uma vez que o colombiano apresenta 92,54% de acerto nos desarmes e 96,53% nos passes, tendo 16 partidas disputadas no Brasileirão.

CONFIRA OS NÚMEROS DE PIRIS POR PARTIDA:

Flamengo x Cruzeiro (90 minutos)

Desarmes: 3 (0)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 1
Passes certos: 30
Passes errados: 2
Perda de passe: 1

Flamengo x Vitória (1 minuto)

Desarmes: 1(0)
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 1
Passes errados: 0
Perda de posse: 0

América-MG x Flamengo (22 minutos)

Desarmes: 1(1)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 3
Passes errados: 2
Perda de passe: 1

Flamengo x Ceará (84 minutos)

Desarmes: 4(0)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 4
Passes certos: 50
Passes errados: 1
Perda de posse: 0

Com a ausência de Cuéllar por conta da sua convocação pela seleção colombiana, Piris deve ser titular nos dois próximos jogos do Brasileirão, contra Internacional e Chapecoense. O primeiro está marcado para 21h45 da próxima quarta-feira (05), no Beira-Rio. Vale destacar que o duelo será um clássico ‘jogo de seis pontos’. Isso porque, o clube gaúcho é o vice-líder da competição, com 43 pontos, enquanto o Fla tem 41 e ocupa o terceiro lugar.

Neste período, ele apresentou bom aproveitamento em quesitos importantes para a sua posição, como passes certos e desarmes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget