PM segue sem explicação para agressão a torcedor do Flamengo

ESPN: Por Gabriela Moreira

Já se passaram 23 dias desde que um torcedor foi agredido, no rosto, por um policial militar, dentro do Mineirão, na frente de testemunhas que filmaram a ação e ainda não é possível ter notícias acerca do procedimento apuratório dos fatos.

Em entrevista ao blog, no último dia 31, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que o vídeo seria enviado à Corregedoria da corporação para ouvir os envolvidos.

"Soubemos do assunto através da reportagem, não tínhamos tido acesso a estas imagens e vamos levá-la para a Corregedoria. Se eles entenderem que foi excessivo, será aberto procedimento apuratório, ele será ouvido e pode virar inquérito se for o caso", disse o major Flávio Santiago na reportagem.

Assista ao vídeo abaixo: 


Questionada sobre o andamento do procedimento nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa da PMMG respondeu que:

"O procedimento está em andamento dentro das especificidades do devido processo legal".

A reportagem pediu para saber, então, se o policial já havia sido identificado, se ele havia prestado depoimento e o que afirmou como defesa. Resposta:

"Respeitando o devido processo legal, o número do procedimento e informações sobre ele não são divulgados."

O email foi novamente replicado pelo blog, pedindo o número do procedimento, dado que deve ser informado pelos princípios de Publicidade e Transparência aos quais o Estado está submetido e mais uma vez, a resposta foi:

"Respeitando o devido processo legal, o número do procedimento e informações sobre ele não são divulgados".

A reportagem continuará acompanhando o caso.

A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que o vídeo seria enviado à Corregedoria da corporação para ouvir os envolvidos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget