Próximo adversário do Flamengo é o 3º pior visitante do Brasileirão

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Carla Araújo

Neste sábado (08), às 21h, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em má fase, mas a adversária da noite também não está em um bom momento. O time catarinense tem 22 pontos e é o vice-lanterna, com 33,3% de aproveitamento na competição. Além disso, é dono da terceira pior campanha fora de casa no Brasileirão, não tendo vencido nenhuma das 12 partidas longe de Chapecó.

A comparação, entre quem joga dentro (Flamengo) e quem joga fora (Chapecoense) de casa, mostra que o Rubro-Negro está em vantagem. Dos 22 pontos conquistados pela Chape, apenas cinco foram longe da Arena Condá: são cinco empates, sete derrotas e nenhuma vitória. Por outro lado, o Fla é o quarto melhor mandante, tendo nove vitórias, um empate e duas derrotas (28 dos 41 pontos foram conquistados em solo carioca). Nos quesitos defesa e ataque, a visitante fez apenas oito gols e levou 23. Já o mandante fez 18 e levou somente quatro (é a segunda melhor defesa em casa). Os dados são do site Futdados.

Foto: Gilvan de Souza
Os números da Chape são bons para o Flamengo, ainda mais se avaliar toda a competição, e não somente os jogos fora de casa. Com 32 gols tomados no Brasileiro, a defesa da Chapecoense só perde para as de Vasco, Sport e Vitória. Neste sábado, no Maracanã, o Fla tem a tarefa de aumentar esses números e melhorar também os seus. E como o Rubro-Negro espera enfrentar essa adversária? O lateral Renê falou sobre isso, na coletiva desta sexta-feira (07), no Ninho do Urubu:

– A Chapecoense vai vir aqui e defender com 10 atrás da linha da bola. Vai jogar no nosso erro. Temos que procurar ser mais eficientes e fazer os gols. A gente sabe que o jogo vai pedir muita concentração. Eles vão jogar por uma bola. Se acontecer de a nossa equipe tomar um gol, a gente vai conseguir continuar na mesma pegada para ir em busca da vitória. Estamos trabalhando sempre para resolver em qualquer situação: ganhando, empatando ou perdendo.

A Chapecoense tem 22 pontos e é o vice-lanterna, com 33,3% de aproveitamento na competição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget