Regional, Boca Jrs x Cruzeiro rende a pior audiência da Globo

TORCEDORES / UOL: Pela primeira vez na temporada, a Globo SP exibiu uma partida que não envolveu times paulistas. A derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors (2 a 0), na última quarta-feira, em La Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores, repetiu a pior audiência da emissora em noites quartas-feiras com o futebol.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, a partida registrou 22,1 pontos de média na Grande São Paulo. Tal índice representa uma queda de 32% em relação ao último jogo da Libertadores, entre Corinthians e Colo Colo (CHI), no dia 29 de agosto, que culminou na eliminação do time brasileiro.

De lá pra cá, a Globo transmitiu outras duas partidas às quartas-feiras: uma da Copa do Brasil e outra do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação
No dia 5 de setembro, jogaram Atlético Mineiro e São Paulo pelo Brasileirão, que rendeu 26,8 pontos de média para a emissora na capital paulista. Em relação à exibição de ontem, uma diferença de 17,5%.

Já no dia 12, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil, registrando 29,0 pontos no Ibope. Na mesma comparação, o Cruzeiro derrubou a audiência em 24%.

No Rio de Janeiro, Boca Juniors x Cruzeiro marcou 22 pontos e 36% de participação, registrando a terceira pior audiência nas noites de quarta em 2018, somente à frente de Corinthians x Botafogo (20 pontos), Fluminense x Portuguesa-RJ (21 pontos) e Internacional x Vasco (21 pontos).

A partida entre argentinos e brasileiros teve a narração de Galvão Bueno e comentários de Roger Flores, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho.

Na noite desta quinta-feira (20), a Globo exibe para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, a partida entre Colo-Colo x Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores. Já RJ, ES, BA, PB e PI ficam com as emoções de Bahia x Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

Somente à frente de Corinthians x Botafogo (20 pontos), Fluminense x Portuguesa-RJ (21 pontos) e Internacional x Vasco (21 pontos).

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget