Reinaldo, ex-Flamengo, procura clube aos 39 anos

GLOBO ESPORTE: A história que começou em 1999 no Flamengo ainda não chegou ao fim. A relação de Reinaldo com o futebol continuará. Pelo menos por enquanto.

Com passagens por PSG, Botafogo, São Paulo e Santos, o veterano atacante revelado pelo Rubro-Negro procura um novo clube aos 39 anos.

- Eu me sinto bem ainda, estou em condições de jogar. Apesar da idade, sempre me cuidei bem, estou "fininho", esperando alguma coisa que possa ser interessante para continuar jogando - diz.

Desempregado desde o fim do contrato com o Brasiliense, onde disputou a Série D do Brasileiro deste ano, Reinaldo está no Rio de Janeiro, sua terra natal.

Foto: Divulgação
E admite: caso não pinte nenhuma oferta que lhe interesse, deixará os gramados.

- Caso não apareça nada esse ano, eu vou sentar com a minha esposa e ver o que é melhor para o meu futuro: se eu me aposento ou se jogo mais um ano. O que eu posso te afirmar agora é que eu estou em atividade - garante.

Formado na base do Flamengo, Reinaldo começou a ganhar chances no profissional em 1999, quando chegou a jogar e marcar no título da Mercosul daquele ano. Em 2000 e 2001, participou dos títulos cariocas do clube.

Depois, se transferiu para o São Paulo em 2002 e acabou negociado com o PSG em 2003. A partir daí, rodou por diversos clubes: Kashiwa Reysol (Japão), Santos, Al Ittihad (Arábia Saudita), Jef United (Japão), Botafogo, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Figueirense, Bahia, Brasiliense, Boavista-RJ, além de outras equipes.

- O que me motiva a jogar futebol ainda é que eu me preparei para isso. Cheguei bem aos 39 anos, tenho alegria de fazer o que eu sei. Isso é o que me motiva, poder fazer gols. Tenho dois filhos, um casal, e meu filho fica apaixonado quando me vê entrando em campo.

Além disso, tem o amor que eu tenho pelo futebol. Quero dar o meu máximo, sem prejudicar a ninguém. No clube que for jogar, eu sei que posso render - afirma.

Reinaldo treinador?
Apesar de ainda não querer parar de jogar por enquanto, Reinaldo revelou que pretende se manter no futebol e afirmou que vai se preparar para ser treinador após pendurar as chuteiras.

- Eu penso em fazer um curso da CBF, conseguir a minha licença. Tenho o sonho de ser treinador de futebol, e eu espero me capacitar muito. Espero começar na base, de degrau por degrau, sendo auxiliar primeiro, aprendendo com as pessoas na base ou no profissional.

Espero ter contato com os treinadores que eu trabalhei para pedir para abrirem as portas, para que eu possa ver os treinamentos, ter os estágios. Para que eu possa virar um treinador e continuar contribuindo com o futebol brasileiro - encerra.

Com passagens por PSG, Botafogo, São Paulo e Santos, o veterano atacante revelado pelo Rubro-Negro procura um novo clube aos 39 anos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget