Réver e Léo Silva fazem duelo de maiores zagueiros artilheiros

GLOBO ESPORTE: Réver e Leonardo Silva formaram, no Atlético-MG, a dupla de "torres gêmeas" em 2013, ano mais vitorioso da história do clube mineiro. Os zagueiros foram campeões da Libertadores juntos e compartilharam vários momentos de glória, mas seguiram caminhos diferentes. Léo permaneceu no Galo; Réver saiu para o Internacional e, depois, seguiu para o Flamengo. Apesar de distantes, permaneceram próximos em uma característica: a facilidade de fazer gols.

Os dois são os maiores zagueiros artilheiros da história do Brasileirão, com 31 gols cada (confira, no fim da matéria, a tabela dos gols marcados por cada um na competição).

Neste domingo, as torres estarão separadas. Réver está no lado rubro-negro, que joga em casa e defende seu lugar no G-4 do Brasileirão. Léo Silva é o visitante e tenta, com o Atlético-MG, a vitória para se aproximar dos líderes e, quem sabe, roubar o lugar do Flamengo na tabela.

Foto: Divulgação
Caso o Atlético-MG vença por dois gols de diferença, pode assumir a quarta posição - dependendo, também, de tropeço do Grêmio. Flamengo e Galo se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Entrosamento

O sucesso da parceria entre Réver e Leonardo Silva no Atlético-MG ganhou força fora de campo. Os companheiros de time viraram amigos. As famílias se aproximaram.

- A gente sempre teve uma relação excelente. Acho que o convívio fora de campo acabou facilitando também o entrosamento dentro das quatro linhas. Hoje, mesmo de longe, mantemos contato frequente, as famílias são amigas, o que é muito bacana. Como costumo dizer, vivemos anos vitoriosos juntos e isso vai ficar marcado para sempre na minha memória - destaca Réver.

E quem ganha a briga de zagueiro artilheiro da história do Brasileirão? O zagueiro flamenguista já deixou um recado para o amigo, que é também uma referência na carreira.

- Eu já falei pra ele que ganharei essa disputa, risos. Brincadeiras à parte, é gratificante poder disputar uma marca tão importante com um cara que eu admiro e respeito demais.

Neste ano Léo Silva leva a vantagem no duelo individual. O zagueiro do Galo tem três gols na atual edição do torneio, contra dois de Réver. No entanto, no coletivo, quem fica na frente é o defensor do Flamengo, cujo time ocupa a quarta posição, enquanto o Atlético-MG é o sexto colocado, mas pode passar o concorrente.


Léo permaneceu no Galo; Réver saiu para o Internacional e, depois, seguiu para o Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget