Rodinei se torna o "Márcio Araújo" do Flamengo 2018

O GLOBO: O sorriso de Rodinei se apagou nas últimas semanas junto com a má fase do Flamengo e um inferno astral particular. O lateral, conhecido por animar os treinos e concentrações, é o principal alvo da torcida em meio a queda de desempenho da equipe. E revive a perseguição protagonizada pelo volante Márcio Araújo no ano passado.

A relação ficou conturbada de vez após um boato sobre uma discussão com um torcedor na chegada a Brasília, na sexta-feira. Na chegada ao Rio, torcedores que foram ao aeroporto citaram a ofensa, negada pelo clube. A revolta vem de alguns jogos. Após o empate com o Corinthians, chegou a dizer que não esperava um rival fechado e rechaçou a busca de culpados, causando certa indignação.

Foto: Gilvan de Souza
"A gente não imaginava que o Corinthians viria com todos atrás da linha da bola. Fizemos boa partida . Ficar tentando achar o culpado não vem ao caso”, disse.

O camisa dois acabou barrado da partida seguinte contra o Vasco. Segundo o Flamengo, ele vinha sofrendo de desgaste muscular há algum tempo e foi preservado.

Mesmo assim, Rodinei é um dos que mais atuaram no Flamengo na temporada. Com 44 jogos, fica apenas atrás de Renê e Paquetá, que tem 47 e 46 respectivamente. A titularidade passou a ser contestada quando a equipe parou de criar.

Apesar de ser considerado mais ofensivo que Pará, Rodinei perdeu o brilho de suas arrancadas pela ponta direita e passou a refugar nos cruzamentos. Ainda é, no entanto, o jogador que mais alça bolas na área. O aproveitamento é melhor que dos concorrentes.

Em 23 jogos no Brasileiro, são 111 cruzamentos e 94 errados - 0,7 certos por jogo. Renê, com o mesmo número de jogos, tem 0,6 certos. As melhores médias são de Diego e Everton Ribeiro - 1,3 e 0.9. Pará, da mesma posição, tem média de 0,4.

Vale lembrar que Rodinei brilhou mesmo no Estadual de 2017. Este ano, manteve a titularidade e chegou a renovar o contrato por quatro anos.

O lateral, conhecido por animar os treinos e concentrações, é o principal alvo da torcida em meio a queda de desempenho da equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget