Seis motivos para assistir Flamengo x Corinthians

TORCEDORES: Por Bianca Turini

Flamengo e Corinthians estarão cara a cara nesta quarta-feira (12), no estádio do Maracanã. A partida será pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e terá início às 21h45 (horário de Brasília).

Seis motivos para assistir Flamengo x Corinthians:

O que está em jogo para o time carioca: o Rubro Negro, após a volta da Copa do Mundo, não está em seu melhor momento. Saiu da Libertadores, perdeu posições no Brasileirão (4° lugar), mas ainda briga pelo caneco. A Copa do Brasil é a chance de um título de expressão no ano e mostrar o poder de elenco que o Flamengo tem.

Foto: Divulgação
O que está em jogo para o time paulista: o Timão está de técnico novo desde a derrota para o Ceará pelo Brasileirão. Jair Ventura assumiu o comando e será o responsável por tentar trazer de volta o melhor jeito de jogar do time. Fora da Libertadores e 10° lugar no campeonato nacional, a Copa do Brasil é a única possibilidade de mais um título no ano.

Problemas com a CBF: O Flamengo, por conta da convocação do jogador Paquetá, pediu para que o jogo de ida da Copa do Brasil fosse alterado ou que o meio-campo não atuasse no jogo contra El-Salvador, mas nenhum dos dois foi atendido pela CBF.

Retorno de jogador: o lateral-direito Fagner tinha se machucado e a previsão de volta era de três a quatro semanas, mas acabou se recuperando em um tempo bem mais curto. É algo que está sendo contestado pelo Rubro Negro, por ser um grande reforço para o Corinthians no jogo de hoje.

Invencibilidade: o Flamengo nunca sofreu uma derrota em jogos de ida de semifinal da Copa do Brasil. Com um total de 12 jogos, foram oito vitórias e quatro empates.

Segundo confronto: Flamengo x Corinthians só se enfrentaram na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989. O confronto foi pelas quartas de final, com uma vitória para cada lado e o Rubro Negro classificado.

O Flamengo nunca sofreu uma derrota em jogos de ida de semifinal da Copa do Brasil. Com um total de 12 jogos, foram 8 vitórias e 4 empates.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget