Tite prepara Hugo Souza para disputar o Sul-Americano sub-20

GLOBO ESPORTE: Anônimo para a grande maioria dos brasileiros, Hugo Souza foi a maior surpresa da lista de convocados de Tite para os amistosos de setembro da Seleção. Ainda focado no Flamengo, o garoto de 19 anos foi um dos destaques das equipes nos dois clássicos contra o Vasco seguintes à convocação (Campeonato Brasileiro sub-20). Mas chegou a hora de virar a chave.

Neste domingo, Hugo embarca com destino a Nova Jersey, nos Estados Unidos, para dar início a uma etapa inédita na carreira: o goleiro se apresenta pela primeira vez como jogador da seleção brasileira profissional na segunda. E já sabe o que o espera nos nove dias com o grupo.

Foto: Divulgação
NOVOS COMPANHEIROS E TROTE

Hugo Souza vai para os Estados Unidos com apenas um conhecido na delegação: Lucas Paquetá. E assim como o companheiro, o gigante de 1,96m, novato entre os profissionais, está preparado para um evento conhecido entre os boleiros: o trote.

- A cabeça está boa, tranquila. (Dos convocados) eu conheço só o Paquetá, a expectativa está grande. Mas vou fazer meu trabalho, quero dar sequência no que tenho feito, continuar forte para conseguir continuar lá. (O trote) é normal, tem que acostumar (risos). De um jeito ou outro eu vou ter que fazer, não tem jeito - brincou o goleiro em entrevista ao repórter Fabio Juppa, antes da vitória por 3 a 2 diante do Vasco, em Volta Redonda, pelo Brasileiro sub-20.

Além do goleiro, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Éverton e Richarlison (convocado na vaga de Pedro, cortado por lesão) são os outros novatos que fazem parte do primeiro grupo de Tite pós-Copa da Rússia.

PROJETO TÓQUIO 2020

Com sete convocações para a seleção sub-20 no currículo, o chamado para a Seleção principal, apesar de súbito, tem justificativa: a ideia da comissão é dar bagagem ao goleiro, que corre na frente para ser o titular da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 (no Chile, em 2019), torneio classificatório para a Olímpiada de Tóquio 2020.

Durante coletiva após a convocação, o próprio Tite justificou a aparição do garoto na lista como sendo "preparação para um situação futura". Até então, o único campeonato disputado com a amarelinha fora do Brasil foi o Torneio de Toulon, em 2017, na França.

Ainda focado no Flamengo, o garoto de 19 anos foi um dos destaques das equipes nos dois clássicos contra o Vasco seguintes à convocação.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget