Título Brasileiro salvaria ano do Flamengo e consagraria Dorival Jr

EXTRA GLOBO: Dorival Junior acertou a volta ao Flamengo para 12 jogos, e assume o lugar de Maurício Barbieri, demitido na madrugada de ontem. Técnico no comando da equipe no início desta administração, em 2013, o novo comandante também vai terminá-la, e terá o desafio de chegar ao título brasileiro que faltou em seis anos. No período, foram 14 treinadores. Dez demitidos.

A primeira missão é hoje, 21h, contra o Bahia, em Salvador. Das partidas restantes no ano, são três confrontos diretos — Palmeiras, São Paulo e Grêmio. O Flamengo é o quarto colocado, com 48 pontos, três até a liderança, hoje com o São Paulo.

Dorival Jr, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Dorival será apresentado nesta manhã em Salvador e comanda a equipe da beira do campo, sem dar nenhum treinamento. Para assumir o desafio, ele deixou de lado a discussão sobre uma dívida trabalhista que cobrava do clube na Justiça, e ignora o futuro eleitoral dos próximos meses. Internamente, viu o desafio como muito mais animador do que pegar o São Paulo na zona de rebaixamento.

Treinador e direção falam a mesma língua e focam no título brasileiro. Dorival disse que a dívida de R$ 11 milhões já tem um acordo de boca há 40 dias.

— Já estava tudo definido, apalavrado. Eu estou tranquilo, não tem problema nenhum. Fizemos a última reunião há uns 40 dias, já tinha tudo sido acertado. Agora é questão de detalhes, estão apenas calculando — minimizou o técnico, que tinha o acordo discutido há dois meses, o que facilitou para sua contratação.

Contudo, os “pepinos” do time para resolver em pouco tempo não são poucos. Embora agora o Flamengo tenha mais tempo para treinar, eliminado das demais competições, Dorival precisará dar nova liga ao milionário elenco, questionado e desmotivado pelo mau desempenho nas outras competições.

Hoje, o treinador estreante não terá Diego Alves e Diego, machucados, e Dourado, suspenso. Uribe segue em recuperação física e Vitinho é cotado para assumir o comando do ataque. Dorival pediu a ida de Geuvânio para Salvador, com quem já trabalhou no Santos. E pode usá-lo na esquerda. São os dois principais problemas do time atualmente, que Dorival vai ter que resolver para ontem se quiser durar os 12 jogos para os quais foi contratado pelo Flamengo.

Dorival precisará dar nova liga ao milionário elenco, questionado e desmotivado pelo mau desempenho nas outras competições.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget