Trauco é o 2º jogador com mais assistências no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

Se colocando novamente na briga pela liderança do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no último domingo (23), e o lateral Miguel Trauco foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo. Sem jogar desde o dia 12 de agosto, o peruano mostrou que segue com o pé calibrado, dando assistência para os dois gols do Fla. Agora, com quatro passes que terminaram com a bola no fundo das redes, ele superou os meias Diego Ribas e Lucas Paquetá, segundo dados do Footstats.

Mesmo tendo apenas três jogos como titular no Brasileirão, o defensor tem uma assistência a mais que Diego, que já soma 18 jogos na competição, e três a mais que Lucas Paquetá, que participou de 22 rodadas. O único atleta do Fla que supera Trauco é o meia Everton Ribeiro, uma vez que o camisa 7 já concedeu cinco passes que resultaram em gols.

Miguel Trauco no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A marca de Miguel Trauco é superior também à de Renê, pois o lateral titular tem três assistências. A grande diferença, entretanto, está na média: o peruano tem o equivalente a uma por jogo, enquanto a do concorrente por posição é de 0,10, com 23 partidas disputadas.

Com a boa atuação contra o Atlético-MG, Trauco deixa o técnico Mauricio Barbieri na dúvida para a próxima partida, que terá o Corinthians como adversário, pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h45 da quarta (26), na Arena Corinthians. Como o jogo de ida acabou empatado por 0 a 0, quem levar vantagem nos últimos 90 minutos fica com a vaga para a final da competição. Além disso, vale lembrar que, sem o critério de gol fora para desempate, qualquer nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis.

O único atleta do Fla que supera Trauco é o meia Everton Ribeiro, uma vez que o camisa 7 já concedeu cinco passes que resultaram em gols.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget