Três conclusões sobre o time do Flamengo após nova eliminação

TORCEDORES: O Flamengo foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), após ser derrotado por 2 a 1, na Arena Itaquera. O Rubro-Negro agora só tem o Campeonato Brasileiro para tentar fechar o ano com título.

A eliminação em um confronto que era apontado como favorito deve causar marcas profundas no Flamengo. Mas o principal, algumas lições precisam ser aprendidas pelo time comandado por Maurício Barbieri para o restante do ano.

Veja 3 lições que o Flamengo deve aprender

Foto: Gilvan de Souza
Time apático
O Flamengo já mostra apatia há bastante tempo, mas essa característica chamou mais atenção ainda quando foi posta em evidência pela luta e vontade corintiana. No papel, olhando apenas a qualidade técnica, o time rubro-negro é bem superior ao Timão. Mas quando o assunto foi garra, eficiência tática, cumprir o que foi pedido, o Flamengo estava perdido. Ninguém cobra de ninguém. A diretoria está mais preocupada com eleição. O treinador não tem cacife para falar grosso como os jogadores. E os próprios atletas não se fecham. Um barco prestes a naufragar.

Incapacidade de fazer gol
O elenco com um dos maiores investimentos do futebol brasileiro não teve a capacidade de fazer um gol por méritos próprios (o tento assinalado foi contra de Henrique) em um time desmontado, que já está no terceiro técnico no ano e com trabalho em curso há menos de um mês. Vitinho foi o maior investimento da história do clube, 10 milhões de euros. Henrique Dourado chegou com pompa de ter sido artilheiro do Brasileirão do ano anterior. No fim do jogo, Barbieri teve que apostar em Marlos Moreno, que não faz gol há mais de dois anos, e Lincoln, um jovem menor de idade.

Insegurança de cabo a rabo
O presidente vive a incerteza se terá seu projeto eleitoral vitorioso. O vice de futebol é candidato à Presidência e também receia pelo insucesso do clube dentro do campo. O treinador balança para todos os lados e ninguém o garante no cargo. Os jogadores estão totalmente sem comando e zero de confiança. A torcida não acredita no time e se desespera com mais um ano na seca.

Mas o principal, algumas lições precisam ser aprendidas pelo time comandado por Maurício Barbieri para o restante do ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget