Três lições que o Flamengo tira de vitória sobre a Chapecoense

TORCEDORES: Por João Vitor Rocha

O Flamengo bateu a Chapecoense por 2 a 0, na noite deste sábado (8), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão 2018. Os gols foram marcados por Diego e Renê.

A vitória diante da Chape deixou o Flamengo cinco pontos atrás do São Paulo, líder da competição. O Rubro-Negro agora torce por um resultado negativo do Palmeiras, no clássico contra o Corinthians, para conseguir ultrapassar o rival ao término da rodada.

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra a Chapecoense - Foto: Gilvan de Souza
Berrío
O retorno de Berrío depois de cerca de 11 meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho foi uma boa notícia para Maurício Barbieri. O treinador ganhou uma nova e rápida opção para a beirada do campo. O Fla sentia falta de um homem com essas características desde as saídas de Éverton e Vinícius Junior.

Geuvânio cada vez com menos espaço
Geuvânio é um jogador caro aos cofres do Rubro-Negro mensalmente – como muitos outros. Na partida contra a Chapecoense, para dar espaço a Berrío, o atacante não ficou nem no banco de reservas. O estrangeiro é querido pela torcida, bem mais do que Geuvânio, diga-se de passagem. É esperado que cada vez mais essa situação se repita, com Berrío voltando a ter ritmo de jogo.

Defesa sólida
A vitória rubro-negra chegou sem sustos, o 2 a 0 foi construído com bastante facilidade. Em momento algum a zaga do Flamengo foi pressionada ou correu riscos. O setor defensivo jogou bem, até Rodinei, muito criticado, e Arão, sempre um ponto de interrogação, estiveram firmes. Mas é preciso relativizar o fraco time da Chapecoense, vice-lanterna da Série A.

O Rubro-Negro agora torce por um resultado negativo do Palmeiras, no clássico contra o Corinthians, para conseguir ultrapassar o rival.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget