Veja as três Chapas nas Eleições do Flamengo

REDUTO RUBRO-NEGRO: Mais um triênio se passou e novamente chega o período de eleições presidenciais no Clube de Regatas do Flamengo. Nos últimos 6 anos se acirrou a disputa entre situação e oposição.

Eduardo Bandeira de Mello foi eleito pela primeira vez em 2012 quando governou até 2015 e foi reeleito até 2018. O problema é que em meio a reestruturação do clube realizada em seus mandatos, Bandeira teve um enorme desgaste com a torcida e com os outros dirigentes do clube.

Até o momento, a gestão atual possui 18 eliminações em competições e somente 1 título de expressão, a Copa do Brasil de 2013. O protecionismo a jogadores e técnicos odiados pela torcida juntamente com casos de discussões e xingamentos de Bandeira a torcedores do Fla fizeram o mandatário ter fama de arrogante e frouxo perante a mídia e nos bastidores da Gávea se tornando o símbolo de fracasso do futebol rubro-negro.

Fla Tradição e Juventude - Foto: Divulgação
Seu jeito de pensar e agir fizeram vários diretores deixarem seus cargos na gestão de EBM para se juntar à oposição que briga para retirar o presidente do seu cargo desde 2015.

Pode-se dizer que o único grande feito da situação foi reestruturar o clube, transformar a base da água para o vinho e transformar o Flamengo em uma potência de mercado, mas quase sempre deixando o futebol de lado.

O período de registro de chapas e candidatos começou no dia 31/08. Começavam oficialmente as eleições do Flamengo.

Agora, em meio a desconfiança dos torcedores e isolada politicamente, a situação tenta se manter no poder e luta para conseguir eleger o sucessor de Bandeira de Mello na presidência.

Chapa Azul – Avança mais, Flamengo:


Presidente: Ricardo Lomba

Vice-presidente: Walter Oaquim

Presidente da Assembléia Geral: Humberto Eustáquio Cesar Mota

Vice-presidente da Assembléia Geral: Helio Paulo Ferraz

UniFla – Unidos pelo Flamengo:

A Chapa UniFla (oposição) tem o apoio da maioria dos grupos e nomes influentes nos bastidores do Fla.

Zico, Marcos Bráz, Márcio Braga e os grupos políticos: Flamengo Acima de Tudo (FAT), FLAFUT, FLA+, Fla Urubu Raíz, Sinergia, Ideologia e Garden apoiam publicamente Rodolfo Landim.

Landim tem como vice Rodrigo Dunshee.

Chapa Fla Tradição e Juventude:

Pela Chapa Fla Tradição e Juventude o candidato será Marcelo Vargas que só deve lançar candidatura depois do dia 10/09. A preferência é pela cor branca.

O grupo político que o apoia tem o mesmo nome da chapa.

O período de registro de chapas e candidatos começou no dia 31/08. Começavam oficialmente as eleições do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget