Veja jogadores que já atuaram por Flamengo e Corinthians

LANCE: LANCE! relembra jogadores importantes que tiveram passagens marcantes pelos clubes que serão adversários na semifinal desta quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil

Guerrero
Guerrero foi o caso mais recente de jogadores que passaram por Corinthians e Flamengo. O peruano trocou o Timão pelo Rubro-Negro em 2015.

Renato Abreu
Renato Abreu foi outro jogador que teve passagem pelos dois clubes. Criou uma maior identificação com o Flamengo, onde teve duas passagens.

Casagrande
Casagrande também está nessa lista. Cria corintiana, teve quatro passagens pelo clube de São Paulo. No Flamengo, jogou um período curto em 1993.

Foto: Divulgação
Sócrates
Sócrates é um dos grandes ídolos da história do Corinthians. No Flamengo, fez alguns bons jogos, mas não teve o mesmo brilho que o clube onde foi projetado para o futebol.

Liedson
Liedson contabiliza duas passagens por cada um dos clubes. No geral, teve as maiores conquistas com a camisa do Corinthians.

Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca apareceu para o futebol no Flamengo. Conquistou títulos importantes, mas virou ídolo mesmo no Corinthians, onde viveu seus principais momentos na carreira.

Elias
Elias criou grande identificação com a camisa do Corinthians em duas passagens. Também defendeu o Flamengo em 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.

Adriano
Adriano foi uma das grandes revelações do Flamengo e possui laços fortes com o clube. Defendeu também o Corinthians, sem o mesmo brilho, mas faturou o Brasileiro de 2011.

Alessandro
Alessandro apareceu no Flamengo, mas nunca foi uma unanimidade na torcida. No Corinthians, participou dos maiores títulos da história do clube e virou dirigente.

Roger Flores
Roger também defendeu os dois clubes de maiores torcidas do Brasil. No Corinthians foi campeão brasileiro, enquanto no Flamengo teve uma passagem apagada.

Luizão
Luizão participou de uma sequência vitoriosa do Corinthians no fim da década de 1990. No Flamengo, ajudou na conquista da Copa do Brasil de 2006.

Chicão
O zagueiro Chicão participou do processo do Corinthians de retornar à elite do futebol até o título Mundial em 2012. No Flamengo, também deixou sua marca, mesmo em menor escala.

Fábio Luciano
Fábio Luciano é outro zagueiro com passagem marcante tanto pelo Corinthians, quanto com a camisa do Flamengo.

Gamarra
Gamarra foi ídolo do Corinthians com sua classe na defesa. No Flamengo, também conquistou o respeito e o carinho da torcida.

Emerson Sheik
Emerson Sheik ganhou visibilidade no Brasil justamente pelo Flamengo, em 2009. No Corinthians, contudo, ficou marcado por dar o título da Libertadores de 2012.

Augusto
Renato Augusto é cria do Flamengo e deu os primeiros passos vitoriosos da carreira. No Corinthians, deixou as lesões para trás, conquistou títulos, e se firmou na Seleção.

Vampeta
Vampeta participou da geração vitoriosa do Corinthians dos anos 1990 e tem forte identificação com o clube. No Flamengo, ficou famoso com a frase: 'Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo'.

Felipe (goleiro)
O goleiro Felipe é outro na galeria de momentos importantes das histórias de Corinthians e Flamengo. Ganhou títulos em ambos os clubes.

Branco
O lateral Branco foi outro jogador importante do futebol brasileiro que defendeu os rivais que se enfrentarão na semifinal da Copa do Brasil.

Edmundo
Edmundo é ídolo de Palmeiras e Vasco. Mesmo sendo amado pelos rivais de Corinthians e Flamengo, o ex-atacante teve passagens rápidas pelos dois clubes.

Cristian
O volante Cristian também conseguiu ter bons momentos com as camisas de Corinthians e Flamengo em sua carreira.

Wallace
O zagueiro Wallace nunca foi uma unanimidade. No Corinthians, uma passagem apagada. No Flamengo, títulos e críticas em alguns momentos.

André Santos
O lateral André Santos é outro com história por Corinthians e Flamengo. Em ambos conseguiu títulos importantes, como a Copa do Brasil.

Maldonado
O volante Maldonado faturou o Brasileiro de 2009 com a camisa do Flamengo. No Corinthians, não teve muito brilho no período.

Garrincha
Garrincha, um dos maiores jogadores do Brasil de todos os tempos, também defendeu Corinthians e Flamengo.

Rondinelli
O zagueiro Rondinelli ficou conhecido no Flamengo como 'O Deus da Raça' e ficou marcado pelo gol do título do Carioca-1978. Ele também defendeu o Corinthians.

Ibson
O meia Ibson é cria do Flamengo e acumula inúmeras passagens pelo clube Rubro-Negro. No Corinthians, não repetiu o mesmo sucesso que teve no Rio.

Love
O atacante Vagner Love também deixou muitos gols em suas passagens por Corinthians e Flamengo. No Timão, fez o gol do título brasileiro de 2015.

Edílson
Edílson tem forte ligação tanto com o Corinthians, quanto pelo Flamengo. Colecionou gols, títulos e polêmicas nos dois clubes.

Casagrande também está nessa lista. Cria corintiana, teve quatro passagens pelo clube de São Paulo. No Flamengo, jogou um período curto em 1993.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget