Vencer o Corinthians em Itaquera não é missão fácil pro Flamengo

GILMAR FERREIRA: Nos 20 confrontos mais recentes entre Flamengo e Corinthians, os cariocas venceram cinco, empatando outros cinco e perdendo dez deles.

Nesta sequência construída ao longo de nove anos estão incluídos os nove últimos jogos jogos com mando de campo dos paulistas.

Todos sem vitória rubro-negra: um empate e oito triunfos do adversário desta quarta-feirae, na Arena Itaquera, decidindo uma vaga na final da Copa do Brasil.

Recorro ao histórico deste confronto entre os clubes mais populares do país, segundo os institutos de pesquisa, para mostrar o tamanho da encrenca que o Flamengo terá de encarar esta noite.

Foto: Divulgação
A última vitória em solo paulista foi o polêmico 2 a 0 da 37ª rodada do Brasileiro de 2009.

Resultado do qual palmeirenses e são paulinos se queixam até hoje, alegando que o time corintiano houvera feito "corpo mole" com o propósito de os atrapalhar.

Ou seja, advirto, desde já, que a missão de bater o rival paulista jogando como visitante não é tarefa das mais fáceis para o Flamengo, seja lá qual for o técnico.

Em 2010, por exemplo, a vaga nas quartas da Copa Libertadores foi obtida com um gol de Vagner Love na derrota por 2 a 1.

O feito, combinado à vitória por 1 a 0 no Maracanã, acabou salvando o clube no placar agregado justamente graças ao gol fora de casa.

Entendo a expectativa e a ansiedade dos torcedores, mas me recuso a ocupar um lugar na fila daqueles que culpam os treinadores por objetivos não alcançados.

Criticam os jovens porque são jovens e reclamam do mais experientes porque são antigos.

Maurício Barbieri tem feito um bom trabalho à frente deste time rubro-negro e pode, com boa estratégia e frieza, levar o clube à final do torneio.

Mas os números mostram que não será fácil - e não por culpa dele...

A última vitória em solo paulista foi o polêmico 2 a 0 da 37ª rodada do Brasileiro de 2009.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget