Zagueiro projeta melhora do Flamengo com parada para treinos

EXTRA GLOBO: O Flamengo terá uma semana inteira de trabalho para se preparar para encarar o próximo desafio. Será contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e saiu em defesa do técnico Maurício Barbieri, que vive a pressão e está na corda bamba no rubro-negro.

O defensor reafirmou que o elenco tem total confiança no treinador e culpou o excesso de jogos pela queda de rendimento do time.

– Temos total confiança no professor Barbieri. É o nosso treinador, é o que a gente quer. Fazia muito tempo que a gente não tinha uma semana livre para trabalhar. Isso dificulta o trabalho dele, dificulta o nosso trabalho, porque o jogador precisa evoluir, treinar para melhorar dentro de campo. Essa semana vamos conseguir fazer isso e espero que dê resultado no domingo – disse.

Foto: Reprodução
O técnico Maurício Barbieri só conseguiu comandar, no período de dois meses, entre julho e setembro, seis treinamentos completos para ajustar o time. É menos de um terço do número considerado ideal pelo Centro de Excelência em Performance do clube, de 19 atividades.

Só nesta semana Barbieri terá três treinos completos, com carga e sem preocupação com a fadiga dos jogadores. Metade do que teve em dois meses.

– Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Com certeza, a gente sabe que está um pouco difícil da bola entrar, oz zagueiros tiveram oportunidades e acabamos perdendo. Mas quando a bola começar a entrar, a fase vai mudar. E para ela mudar, a gente tem que trabalhar, treinar. Agora vamos poder treinar mais finalização – afirmou.

Léo Duarte sabe que os dois próximos jogos do Flamengo serão determinantes na permanência do técnico e no caminho do time no Brasileiro e na Copa do Brasil. Mas negou que o elenco fale sobre o assunto de uma possível demissão do treinador.

– Falar sobre o assunto, nós não falamos. Temos consciência de que será um jogo importante contra o Atlético-MG. Vamos focar primeiro nesse, depois no Corinthians. Sabemos da pressão sobre ele e todos nós sofremos pressão também. Temos que mudar esse cenário. Treinar, correr dobrado para mudar – afirmou.

O defensor reafirmou que o elenco tem total confiança no treinador e culpou o excesso de jogos pela queda de rendimento do time.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget