Zico reforça apoio a Landim: "Grupo que transformou o Flamengo"

GLOBO ESPORTE: Em evento na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, Rodolfo Landim oficializou candidatura à presidência do Flamengo. Ele vai concorrer contra Ricardo Lomba e Marcelo Vargas, no pleito que acontece provavelmente no início de dezembro, ainda sem data definida.

- Tudo começa com liderança. O Flamengo hoje é apático, não fica revoltado com a derrota. A gente sabe que futebol não é ciência exata. Nem sempre vamos contratar os jogadores corretos, mas erramos muito, aplicamos muito mal os recursos. De uma forma geral, tem coisas a serem modificadas... O Flamengo vai mudar. Vai deixar de ser esse time apático que temos visto atualmente - disse Landim.

O candidato não citou nomes ao ser perguntado sobre contratações e mudanças no comando do futebol, para não atrapalhar o momento do clube, que disputa o título de duas competições. Para vices de marketing e de finanças, ele já confirmou que vai nomear Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Cláudio Pracownik, respectivamente.

Engenheiro carioca, Rodolfo Landim, 61 anos, é executivo no setor de petróleo. O candidato conta com o apoio do ídolo rubro-negro Zico e de nomes fortes da política rubro-negra, como Wallim Vasconcellos – candidato em 2015 – e Márcio Braga, seis vezes presidente rubro-negro. Presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee concorre como vice-geral da chapa.


No Japão, ZIco não compareceu ao evento, mas enviou vídeo de apoio. Ex-jogadores como Andrade e Petkovic prestigiaram o lançamento da candidatura de Landim.

- Vou apoiar a chapa do Landim, do Bap, do grupo que entrou em 2012 e criou esse projeto que transformou o Flamengo no que é hoje. Eles sempre foram muito corretos comigo. Já na última eleição gostaria que o Landim fosse candidato, porque é um cara conciliador, com a cabeça tranquila e grande administrador – disse Zico, em vídeo exibido em um telão.

Para vices de marketing e de finanças, ele já confirmou que vai nomear Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Cláudio Pracownik, respectivamente.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget