A diferença das estratégias de Flamengo e Palmeiras

GILMAR FERREIRA: O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo na noite desta quarta-feira, em São Paulo, partida de volta pelas quartas da Libertadores - venceu jogo de ida, no Chile, por 2 a 0.

O time de Felipão, líder do Brasileiro, cresceu absurdamente depois que o técnico do #7a1 assumiu anunciando que o objetivo era o título da Libertadores.

Fez isso em busca da liberdade de escalar um time "alternativo", mesclando titulares e reservas no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Caiu na competição eliminatória mas, em dois meses ou dez rodadas, saiu do sexto para o primeiro lugar da principal competição do país.

Claro!

É assim em qualquer segmento: quando se divide o peso da missão, mais leve é o fardo de cada um.

Foto: Divulgação

Estão aí, nessa arte elaborada pela turma do Redação Sportv, as escalações dos dois times que o técnico costuma fazer uso.

Não são times 100% bom, tampouco 100% ruim.

Mas a estratégia foi o suficiente para tirar a pressão de uns e dar um pouco mais de carinho a outros.

Um expediente que a diretoria do Flamengo poderia ter se valido para fazer rodar um elenco caro e com opções suficientes para a montagem de dois times competitivos, mesclando aqui ou ali.

Mas a megalomania de alguns, e a velha arrogância de achar que o Flamengo tem de ganhar tudo que disputa, como se estivéssemos falando do time de ouro de Zico, Júnior, Leandro, Tita, Adílio e cia...

E justamente por culpa dessa falta de foco estratégico e inteligência competitiva, o clube vive sob o risco de terminar mais um ano sem uma conquista relevante...

Caiu na competição eliminatória mas, em dois meses ou dez rodadas, saiu do sexto para o primeiro lugar da principal competição do país.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget