Acerto com Dorival não é garantia de fim de ação contra Flamengo

O GLOBO: O Flamengo fechou um contrato com o técnico Dorival Júnior até o fim da temporada, mas o processo trabalhista herdado por conta do vínculo antigo, de 2012/2013, segue sem acordo e pode virar passivo para a próxima gestão.

Embora o treinador tenha dito que a dívida não será problema para o trabalho iniciado no último sábado, a diretoria do Flamengo ainda diverge dos valores apresentados pelo advogado de Dorival.

No processo, que corre na Justiça do Trabalho, o treinador pede o pagamento de R$ 11 milhões. O clube, no entanto, não aceita pagar esta quantia ao profissional.

Dorival Jr no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O entendimento é que o acordo precisa ser bom para as duas partes. A negociação acontece há dois meses, depois de várias movimentações judiciais ao longo de 2017, sem chegar a um lugar comum.

Tanto que internamente a escolha do treinador também teve o entendimento definitivo como um dos objetivos. O passivo com Dorival Júnior é o último grande caso trabalhista pendente na atual gestão.

O clube conseguiu acordos vantajosos com Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. E refuta apenas alguns pedidos de adicional noturno de ex-atletas. A aposta da diretoria é tratar do tema com Dorival nos intervalos de seu trabalho no dia a dia do futebol.

Pessoalmente, o treinador já sinalizou que não haveria qualquer resistência a um acordo, segundo ele apalavrado recentemente. Na prática, no entanto, há divergências e ainda não se chegou a um valor que atenda aos dois lados.

Dorival deixou o Flamengo em 2013, no início da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, pois o clube não conseguiria honrar com os pagamentos com sua comissão técnica, que tinha vencimentos progressivos.

A diretoria do Flamengo ainda diverge dos valores apresentados pelo advogado de Dorival.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget