Ainda falando em título, Flamengo tem sequência de pedreiras

LANCE: Corinthians, Fluminense, Paraná, Palmeiras, São Paulo e Botafogo: a sequência do Flamengo, com direito a dois confrontos diretos e dois clássicos, marcará o início do trabalho de Dorival Júnior à frente do time da Gávea. É verdade que a sua estreia foi no último sábado, mas o treinador sequer havia comandado um treino e seu primeiro contato com o elenco aconteceu horas antes do empate sem gols com o Bahia. Desta forma, o Rubro-Negro passará a ter a "cara de Dorival" a partir desta sexta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera, às 21h.

Serão seis partidas nos próximos 37 dias, sendo dois em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Curitiba. As viagens curtas e semanas livres para treinos dão ao treinador recém-chegado a expectativa de ajustar a equipe, além de tempo para os jogadores descansarem e recuperarem o melhor nível físico.

Foto: Gilvan de Souza
O primeiro desafio será diante do Corinthians, que, em setembro, eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, e tornou a conquista do Brasileirão na "salvação da temporada rubro-negra". Os confrontos no Maracanã - 0 a 0 - e na Arena - derrota por 2 a 1 - evidenciaram o momento ruim do ataque: foram 32 chutes e nenhum gol (o zagueiro Henrique marcou contra em São Paulo).

Desta forma, os primeiros treinos de Dorival foram voltados para o setor ofensivo. Everton Ribeiro comentou os primeiros ajustes feitos pelo técnico, valorizando a semana de trabalho visando o duelo na Arena Corinthians.

- Estamos aproveitando esse tempo para nos preparar bem. O professor está tentando acertar o que aconteceu no jogo (contra o Bahia), principalmente na frente. Buscar uma tabela, entrar na área, na criação dos lances de gol. Temos 11 jogos para buscar a liderança - afirmou Everton Ribeiro, titular do Flamengo.

5/10, às 21h, x Corinthians, em São Paulo

O Flamengo reencontra o algoz da Copa do Brasil, novamente na Arena Corinthians, desta vez pelo Brasileirão. Em busca de sua primeira vitória em Itaquera, o Rubro-Negro enfrentará um rival com as atenções divididas: o time paulista, nono colocado na tabela, disputa na próxima quarta a primeira partida da decisão da Copa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

13/10, às 19h, x Fluminense, no Rio

Será o quarto Fla-Flu de 2018. Até agora, uma vitória para cada lado, além de um empate. O rival está distante do G-6 - é, atualmente, o 10º lugar do Brasileirão, mas ainda vivo na Copa Sul-Americana. O clássico será disputado no Maracanã.

21/10, às 19h, x Paraná, em Curitiba

O confronto com o lanterna, em teoria, é o mais fácil que Dorival Júnior terá no comando do Flamengo. O rival não parece ter mais forças para escapar do rebaixamento e, com a liberação da CBF, sequer mandará a partida em sua casa, no Estádio Durival Britto.

27/10, às 19h, x Palmeiras, no Rio

Confronto direto, decisivo ou "jogo de seis pontos": a partida contra o Palmeiras, sem dúvidas, terá grande importância para os clubes na reta final do Brasileirão. No turno, o Rubro-Negro foi ao Allianz Parque e empatou em 1 a 1, sendo um dos três times que enfrentaram o rival em casa e não perderam. São 10 vitórias do Palmeiras como mandante.

3/11, às 19h, x São Paulo, em São Paulo

O duelo no Morumbi será a oportunidade de recuperar os pontos perdidos no Maracanã, na derrota por 1 a 0, no primeiro jogo do Brasileirão após a Copa do Mundo.

10/11, às 19h, x Botafogo, no Rio

Outro clássico fecha a sequência inicial de Dorival Júnior à frente do Flamengo. No entanto, diante do Botafogo, o Rubro-Negro irá atuar como visitante, no Estádio Nilton Santos. Nos últimos cinco clássicos na casa alvinegra, duas vitórias para cada lado e um empate.

Serão seis partidas nos próximos 37 dias, sendo dois em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Curitiba.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget