Alexandre Póvoa valoriza nova participação do Flamengo na NBA

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Nesta temporada, mais uma vez, o Flamengo participou da pré-temporada da NBA. Enfrentando o Orlando Magic, no Amway Center, o Mais Querido voltou de viagem com uma grande experiência, que será elemento chave para o melhor desempenho ao decorrer da temporada nas disputas do Novo Basquete Brasil e da Liga Sul-Americana. Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos, destacou em entrevista ao Site Oficial a importância e relevância de toda a trajetória na Flórida.

"É um sonho para todos nós.  Fomos convidados pela quinta vez num espaço de quatro anos, então é uma grande honra. Temos grandes diferenças do basquete NBA para o basquete FIBA (Federação Internacional de Basquete), principalmente no aspecto físico, mas foi uma experiência excelente para nós. Acredito que não jogamos tudo que podemos, mas estamos muito felizes, pois foi uma experiência ótima. Estamos bem preparados para iniciar o NBB na semana que vem, ganhamos dez jogos no Campeonato Carioca e fizemos esta partida que serviu de aprendizado para o restante da temporada. Daqui a duas semanas, começamos nossa trajetória na Sul-Americana, então estamos bastante satisfeitos e vamos tentar voltar no próximo, já que estamos na rota da NBA e esse intercâmbio é muito importante", frisou Póvoa.

Foto: Divulgação
Em termos de marketing, a partida também rendeu bons frutos. A marca Flamengo, mais uma vez, foi atrelada ao maior basquete do mundo, representando a grandeza do clube.

"Isso é a valorização da marca. A internacionalização dela é o objetivo do clube como um todo e eu acho que o basquete está em um caminho muito bom em relação a isso. Nos últimos seis anos, ganhamos a Liga das Américas e o Campeonato Mundial e jogamos cinco jogos contra equipes da NBA, então o nome do Flamengo vai para o mundo inteiro e isso tem um valor muito grande para o clube. Além da parte esportiva, do ponto de vista de marca é um ganho intangível, e isso aqui não tem preço", comentou o VP. "Jogar no maior basquete do mundo, que é a grande competição de todos os esportes em termo de profissionalismo, de marketing, de mídia, é inexplicável. Nada se compara a estar nesse circuito e é uma honra ver como o Flamengo progrediu nos últimos 6 anos", finalizou.

De volta ao Brasil, o FlaBasquete se prepara para estrear na maior competição nacional da modalidade, o NBB. O primeiro compromisso do Orgulho da Nação será no próximo sábado (13), às 18h, contra o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE).

A marca Flamengo, mais uma vez, foi atrelada ao maior basquete do mundo, representando a grandeza do clube.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget