Barbieri diz que não priorizar torneios foi uma decisão do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: A saída de Mauricio Barbieri do comando técnico do Flamengo segue rendendo. Na noite desta quinta-feira (04), em entrevista à emissora ESPN, o treinador disse que a diretoria do Flamengo tomou a decisão de não priorizar nenhuma das competições que o clube disputa, e brigar com força máxima em todas elas.

— Como eu disse anteriormente, essa, por ser uma atitude institucional, e quando eu digo institucional, vem da direção, o clube entendia que não deveria priorizar nenhuma delas, que era importante a gente brigar sempre nas três frentes. Lógico que, em alguns momentos, a gente teria que fazer ajustes.

Foto: Gilvan de Souza
De acordo com Barbieri, a decisão de entrar com força total em todas as competições ao mesmo tempo (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América) acabou por causar mudanças na equipe, inevitáveis a partir da ocorrência de cartões em sequência, desgaste físico e declínio técnico.

— Eu me lembro que antes de um jogo importante da Libertadores, um jogo contra a Chapecoense, a gente optou por entrar com uma equipe alternativa. No decorrer da sequência, até por a gente estar na liderança, a gente foi optando sempre por, em função das condições físicas dos jogadores, e a gente fazia diversas avaliações para entender como era a condição deles, escalar a melhor equipe. O fato da gente priorizar ou não priorizar, de tentar entrar com força máxima nas três competições, não quer dizer que a gente tenha entrado sempre com a mesma equipe, porque a gente alternou em função de cartão, lesão, em função técnica também, tiveram alterações.

O ex-comandante rubro-negro acredita que a discussão em torno de seu trabalho à frente da equipe precisa ser melhor discutido, justamente pelos fatores que apresentou. Barbieri ainda disse que era necessário escolher um caminho a seguir, e o Flamengo escolheu o seu.

— Eu acho que essa é uma discussão que precisa ser um pouco mais profunda, já disse isso anteriormente, não existe receita, não existe fórmula de sucesso, eu acho que cada equipe faz a sua escolha em função do contexto em que está vivendo, em função daquilo que entende que é melhor. O Flamengo foi por esse caminho, outras equipes foram por outro caminho, e nem o Flamengo tinha certeza absoluta de que conseguiria o sucesso desta maneira, nem as outras equipes, que optaram por ir por outro caminho, têm certeza de que obterão sucesso, e acho que resultados recentes, de diferentes equipes, demonstram isso.

Já com um novo treinador — Dorival Júnior foi contratado para o posto —, o Flamengo vai a Itaquera enfrentar o Corinthians, em sua arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (05), às 21h (horário de Brasília).

O treinador disse que a diretoria do Flamengo tomou a decisão de não priorizar nenhuma das competições que o clube disputa.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget