Candidatura de Ricardo Lomba no Flamengo corre risco

LANCE: A candidatura de Ricardo Lomba à presidência do Flamengo corre risco. Após reunião do Conselho Jurídico, na noite desta quarta-feira, ficou decidido que, caso o atual vice de futebol queira permanecer na briga para ser mandatário do Rubro-Negro, terá de se afastar do cargo que ocupa na Receita Federal. A sentença é baseada na lei 8.122, que aponta, dentre as proibições aos servidores públicos, participar de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário - o Flamengo se encaixa na descrição de empresa privada. A informação foi publicada pelo site do "Globo Esporte".

O parecer será entregue, por escrito, à Comissão Eleitoral do Flamengo na tarde desta quinta-feira. Esta, pode acatar ou não. Posteriormente, o caso vai para o Conselho de Administração.

Foto: Divulgação
Para ocupar a vice-presidência de futebol do Rubro-Negro, Lomba fez uma consulta formal à Corregedoria da Receita Federal. Na tentativa de ser presidente do clube, ele realizará o mesmo processo.

Além de Lomba, que encabeça a "Chapa Azul - Avança Mais", concorrem também Rodolfo Landim, da "UniFla", Marcelo Vargas, da "Flamengo Tradição e Juventude", e ainda José Carlos Peruano.

O parecer será entregue, por escrito, à Comissão Eleitoral do Flamengo na tarde desta quinta-feira. Esta, pode acatar ou não.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget