Celso Unzelte critica postura de Rueda com o Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Durante o programa Bate Bola, da emissora ESPN, o jornalista Celso Unzelte questionou uma declaração do treinador colombiano Reinaldo Rueda, que comandou o Flamengo em 31 jogos no ano passado, em que o técnico afirma ter saído do Rubro-Negro após um “pacto de cavalheiros”. No entanto, segundo o comentarista, o Flamengo teria sido chantageado e pressionado durante a negociação.

— Essa história não teve acordo de cavalheiros. O Flamengo foi chantageado, pressionado pela multa de R$ 4 milhões. O Chile paga a rescisão, mas paga depois do dia 31, quando o valor da multa caiu. Eles estavam esperando por isso (queda no valor da multa), e o Flamengo de mãos atadas. Acordo de cavalheiros seria abrir o jogo e chegar a um acordo. O Flamengo foi pressionado a engolir essa situação constrangedora.

Foto: Divulgação
Reinaldo Rueda foi contratado pelo Flamengo na metade de 2017, conseguindo levar o clube às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, em que pese o fato da equipe não ter levantado nenhum dos troféus. No entanto, quando poderia ter uma oportunidade de realizar uma pré-temporada com seus comandados, deixou o Rubro-Negro rumo à seleção do Chile, para tentar buscar uma vaga na Copa do Mundo — que também não veio.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o ex-comandante rubro-negro afirmou que houve um acordo entre ele e o clube. Segundo Rueda, sua saída para o Chile só se deu após o Flamengo ter liberado o acerto.

— Não (nenhum arrependimento), foi algo muito correto. Foi um pacto de cavalheiros pela relação com o Dr. Bandeira, com Fred (Luz), Rodrigo Caetano. Inclusive, meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência do Flamengo. Até que o Flamengo me desse o aval para sair, não tive nenhum acerto com o Chile.

Segundo o comentarista, o Flamengo teria sido chantageado e pressionado durante a negociação.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget