César valoriza boa fase da defesa e oportunidades no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo entra em campo neste sábado (13), para enfrentar o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não poderá contar com Diego Alves, que está se recuperando de lesão na coxa. No entanto, César tem entrado nos jogos e tem correspondido às expectativas. O jogador, contudo, prefere não avaliar o seu momento de forma isolada, mas sim o da equipe como um todo.

— Prefiro avaliar como uma equipe. Esses dois últimos jogos nos comportamos muito bem. A gente sabia que esses dois últimos jogos seriam muito difíceis e conseguimos os resultados. Assim a gente pretende manter, trabalhando firme, buscando resultado e respeitando os adversários. Daqui para frente não dá para esperar jogos menos complicados —, disse o arqueiro.

César, goleiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Apesar da vitória rubro-negra sobre o Corinthians, por 3 a 0, na última rodada, César foi um dos nomes da partida. O goleiro fez duas defesas importantes, quando o duelo ainda estava 0 a 0, que poderia mudar a história do jogo. Um dos fatores para que César atue em alto rendimento, sempre quando solicitado, é o fato de encarar cada treino como se fosse um embate decisivo.

— A gente como goleiro, entende que as coisas aconteçam dessa forma. O que aprendemos é que precisamos estar preparados sempre. Trabalhamos sempre, aguardando a vez de jogar e isso nos faz amadurecer. Precisamos estar sempre preparados. Além dos jogos, que queremos atuar, hoje a gente entende que o principal é o dia a dia. Cada treino precisa ser encarado como um jogo. Isso é o que tem me feito encarar os desafios com mais naturalidade —, finalizou o goleiro.

César é cria da categoria de base do Flamengo, mas, após um início promissor entre os profissionais em 2013, não rendeu o esperado e foi emprestado para outros clubes. Entretanto, em 2017 o Fla precisou do arqueiro, que se saiu bem na reta final da temporada, após Diego Alves ter tido uma fratura na clavícula. O goleiro vai ser o titular contra o Fluminense, em confronto que terá início às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

O jogador, contudo, prefere não avaliar o seu momento de forma isolada, mas sim o da equipe como um todo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget